Expressionismo, fauvismo e cubismo por gauguin, van gogh,cézanne e toulouse-lautrec

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FauvisExpressionismo
* Gauguin
O Cristo Amarelo – Paul Gauguin

As primeira obras de Gauguin buscavam captar a simplicidade da vida no campo e para isso ele utilizava aplicação arbitrária dascores, como pode-se ser notado na obra acima. Essa pintura pode ser classificada como expressionista por retratar algo trágico, a crucificação de Cristo, e também pela fusão de cores resplandecentes,vibrantes.

* Toulouse-Lautrec

Ivette Guilbert saúda o público - Toulouse-Lautrec

As obras expressionistas de Toulouse-Lautrec geralmente buscavam retratar a vida noturna em Paris, e aobra acima é a em a mais conhecida. Essa obra possui pasta grossa, característica típica do expressionismo e também uma técnica violenta com o vai e vem do pincel deixando as marcas.

* CézanneCastelo de Médan et Madame - Cézanne

Cézanne pegava os elementos naturais e buscava convertê-los à figuras geométricas, recorria também a cores vibrantes e à pintura com uma técnica violenta.De certa forma, por usar tanto essa forma de expressão da natureza, torna-se impossível para Cézanne voltar ao modo impressionista.

* Van Gogh

Campo de trigo com corvos – Van Gogh


ParaVan Gogh a cor era o elemento fundamental na figura, por isso através dela ela procurava recriar a figura humana e a natureza. Suas pinturas são de uma intensa cor e de traços marcantes, assim comoGauguin buscava simplificar as formas e usava zonas de cores bem definidas.

Fauvismo
* Gauguin

Breton peasant women - Guaguin


O Fauvismo possui traços bem próximos do expressionismo, porisso pode-se dizer que Gauguin foi de grande importância para o mesmo. Nessa pintura podemos ver traços desse estilo, tais como : o uso de cores fortes e também a retratação da natureza a partir douso dessas cores.

* Van Gogh
A noite estrelada – Van Gogh


Van Gogh serviu de inspiração para grandes artistas fauvistas, suas pinturas por terem sidos reconhecidas apenas certo tempo...
tracking img