Exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA: O Caso dos Exploradores de Caverna

O livro “O Caso dos Exploradores de Caverna” foi escrito por um professor americano chamado Lon Fuller e traduzido em várias línguas. Estelivro é usado no mundo todo nos primeiros semestres do curso de direito, acredito que é por ser envolvente e por levar-nos a se encantar pela historia e o modo em que a lei é exercida.
Aobra conta o caso de quatro exploradores de caverna que entram em uma caverna da cidade de cammonwealter e devido a um desmoronamento de terra; lá ficam presos. Após dias embaixo da terra sem águae comida um explorador chamado Roger propõe o sacrifício de um deles para que pudesse servir de alimento aos demais. De inicio a resposta foi de recusa, porém, depois que descobriram que seriaimpossível viver naquelas condições o grupo aceita a idéia e depois de tirarem a sorte Roger foi morto. Após um tempo a equipe de resgate consegue tira-los do drama e logo começara outro:indiciados por assassinato. Depois de um conflituoso julgamento, os quatro acabam sendo condenados à forca.
Levando em conta que a época em que a historia foi narrada (ano 4300), a solução maiscabível seria realmente a forca, porem, nos dias de hoje a sentença provavelmente seria um ano de prisão e posteriormente prestação de serviços comunitários. No caso daqueles exploradores decaverna é triste pensar que seus destinos estavam certos pra morrer, afinal, se não comessem o colega morreriam de fome, e como comeram, ainda assim morreram depois de condenados a forca por salvaremsuas vidas.
A historia nos envolve e ate nos faz querer fazer parte desse mundo de aplicadores da lei. Para quem não é acostumado com as terminologias do direito pode-se causar certaestranheza no primeiro momento de leitura, porém a linguagem não chega a ser tão difícil ao ponto de impedir a compreensão. É uma obra intrigante, fascinante e envolvente que vale a pena ler.
tracking img