Existe vida criativa depois do pos-it

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho acadêmico: Existe Vida Criativa Depois do Post-it?
Grupo: Josiane de Cássia R. P. Antonio nº 0816239121
Kléus Balbino Vilela nº 0891004
Raquel Esli Guandalini nº 0891003
1. IntroduçãoNeste trabalho será apresentado o estudo de caso sobre a invenção do Post-it, onde o tema criatividade é discutido levando em consideração a liberdade e administração das pessoas criarem.
2.Desenvolvimento
Este trabalho está fundamentado em discussões de grupo. Nenhuma referência bibliográfica foi utilizada.
2.1- Contextualização
Afinal, a criatividade pode ser administrada?
R.: Sim, acriatividade pode e deve ser administrada.
Controlar o excesso de competitividade entre a equipe é fundamental, pois algumas pessoas se consideram brilhantes e, por isso criam conflitos, se o ambientese tornar tenso muitos não sentirão vontade de expor o que pensam;
Ter credibilidade para as tomadas de decisão para que ninguém se sinta injustiçado;
Valorizar as diferenças existentes na equipe,pois de um modo geral as pessoas apresentam diferenças culturais, de formação, idade, etc. e quando os contrastes são valorizados as pessoas trabalham melhor.
O incentivo a colaboração também não deveser esquecido, pois quando o indivíduo sente-se incentivado a ética prevalece sobre a competição.
Se agirmos desta forma a criatividade será administrada juntamente com competição. O indivíduo ganhacapital intelectual, os grupos transformam-se em equipes desenvolvidas e a organização aumenta a lucratividade e espaço no mercado.

Por que Ary Fry está preocupado e o que ele pode fazer arespeito?
R.: Ary está preocupado, pois no momento da invenção do Post-it ele teve uma explosão de criatividade onde ele só tentava resolver um problema pessoal e acabou resolvendo ou pelo menos reduzindo oproblema de muitas pessoas. Devido ao sucesso de sua invenção hoje ele sente-se responsável em criar artigos campeões de venda.

Suponha que Ary Fry fosse seu subordinado. Que conselho, como seu...
tracking img