Exerc CiossobreIncoterms2010POS

744 palavras 3 páginas
Exercícios sobre Termos Comerciais Internacionais (INCOTERMS)

1 No quadro 01 são identificados e agrupados os 13 tipos de Incoterms 2000 disponíveis, listados de acordo com a sua modalidade de transporte correspondente e os seus nomes originais em Inglês e sua interpretação em Português. Preencha as lacunas existentes.

Quadro 1

Incoterms

Modalidades de transporte
Siglas
Nomes originais em Inglês
Nomes em Português

EXW

FCA

CPT

CIP

DAF

DDU

DDP

FCA

FCA

FAS

FOB

CFR

CIF

DES

DEQ

2 Com vistas a proporcionar aos exportadores e importadores maior facilidade na leitura e entendimento dos Incoterms 2000, as diferentes condições de venda foram divididas em quatro grupos – E, F, C e D – com base em sua letra inicial e no momento de transferência de responsabilidade do exportador para o importador, conforme demonstrado no quadro 2. Preencha as lacunas existentes.

Quadro 2

Incoterms

Grupos
Siglas
Descrições
Indicação de entrega
E – saída ou embarque
EXW

F – frete e/ou seguro pagos
FCA

pelo importador - embarque
FAS

FOB

C – frete e/ou seguro pagos
CFR

pelo exportador - embarque
CIF

CPT

CIP

D – chegada ou desembarque
DAF

DES

DEQ

DDU

DDP

3 Associe os grupos da coluna da esquerda com os dados da coluna da direita.

(Grupo E) ( ) O exportador coloca a mercadoria à disposição do importador em seu próprio estabelecimento, fábrica, depósito, etc., terminando aí suas obrigações.
(Grupo F) ( ) O exportador assume todos os custos e riscos necessários à entrega da mercadoria no local designado, na fronteira ou no país de destino.
(Grupo C) ( ) O exportador compromete-se a entregar a mercadoria a um transportador indicado pelo importador, em local designado no país de origem, cessando nesse momento suas responsabilidades.
(Grupo D) ( ) O exportador é responsável pela contratação do transporte e/ou seguro e pela entrega da mercadoria no local designado no

Relacionados