exemplo de reportagem conto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (810 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto




Dia ensolarado, com o sol cada vez mais quente, fato estranho de se ver no inverno da cidade, já que estávamos na chamada “Suiça Baiana”. Andando pelo centro, próximo ao mercado deartesanato, podia se ver ambulantes vendendo DVD's pirata, roupas, guarda-chuva, bijuteria, óculos, bonés, toucas, sapatos, entre outras inúmeras coisas que os ambulantes conseguem vender. Perto da entrada domercado de artesanato dava pra sentir de longe o cheiro forte de couro, que vinha de dentro de uma barraca com chapéus de vaqueiro e bolsas penduradas no teto.

- Seu Luís!! Tudo bem com osenhor? E ai, o que tem de novo ai pra mim? - falou uma moça que entrava dentro da barraquinha logo quando eu entrei.

Já procurando algo que fosse do seu agrado, encontrou uma sandália com tirascoloridas.

-Já encontrei!! - exclamou a moça
- Essa é nova, fiz a pouco tempo Ana. - falou Seu Luís.

Seu Luís, Conquistense e artesão de couro, há quase 30 anos segue a tradição da família detransformar um pedaço fedorento de couro em uma bela peça pra se usar a qualquer hora, nota-se pela grande habilidade do artesão ao trançar as cordinhas e compor a tira de uma sandália.

- Ana, vocêvai querer mais alguma coisa? - perguntou seu Luís.
- Bem que eu queria viu seu Luís, mas tenho que me conter!- completou ela com uma risada.

Ana Luiza, compradora fiel da barraquinha de seuLuís, observava mais peças afim de achar algo que lhe agradasse ainda mais que a sandália que achara.

- Por hoje vai ser só isso mesmo!! Outro dia volto aqui, espero mais novidades do senhor hein!! -falou a moça entregando o dinheiro para seu Luís.

Seu Luís, recolheu o dinheiro colocando a sandália em uma sacolinha, entregou a Ana e disse até a próxima, olhou para mim e confessou tímido, quese sente feliz toda vez que alguém compra alguma peça feita por ele, acredita que está levando sua arte e um pouco do seu talento para o resto do mundo, já que não teve oportunidade de estudar e só...
tracking img