Excelencia empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1533 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE- UNIDADE I
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 2° E 3° FASE

ATIVIDADE COLABORATIVA
FERRAMNTS DE GESTÃO: BALANCED SCORECARD (BSC) E
SEIS SIGMA

JOINVILLE,
JUNHO DE 2012
Introdução

Atualmente o mundo dos negócios está cada vez mais acirrado, as organizações buscam a cada dia atingirem seu grau de maturidade, levado em consideraçãoos objetivos propostos e o resultado a ser alcançado. E para manter- se no mercado é necessário avaliar o momento em que a empresa se encontra, aprimorar- se e buscar desenvolver suas atividades com maiores tecnologias, inovação, uma melhoria contínua de processos de produção, tornando- se a base de sustentabilidade os negócios Apresentado o atual mercado, este trabalho tem como objetivo apresentaro BSC Balanced Scorecard e seis Sigma, ferramentas de gestão. Por meio das mesmas e do desenvolver do planejamento proposto a cada empresa, visa as estratégias pela qual a organização irá propor novos objetivos para manter- se no mercado.

Excelência Empresarial

A excelência empresarial é o nível da organização alcançado por uma empresa que atinge resultados, utiliza- se de seusrecursos para manter- se produtiva e inovadora, torna- se competente, tem uma visão da sociedade onde está inserida e busca reconhecimento no mercado em que atua.
Sendo que atualmente as organizações buscam excelência empresarial, portanto existe uma estruturação que faz com que a empresa se mantem excelente, são parâmetros. Pois o mercado é muito amplo e se torna com maior rapidez, muitodiversificado flexível, de certa “forma” a organização perfeita não existe, o que existe são “conceitos”, pelos quais as organizações utilizam como embasamento, aprimora- lós e colocar em prática. Sendo de grande desafio para o administrador obter gerenciamento de todas as informações que são geradas no seu contexto. O administrador ele necessita ser um “empreendedor” de tomada de decisõesacertadas, perante o mundo competitivo e globalizado em que a competitividade é cada vez mais acirrada.
Na busca por melhores resultados, no contexto em questão, estão sendo implementados sistemas para obter a excelência, o Balanced Scorecar (BSC) e o Seis Sigma.

Excelência na qualidade: Balanced Scorecar ( BSC) E O Seis Sigma
O conceito do Balanced Scorecar (BSC), no portuguêsmarcador de equilíbrio, representa o equilíbrio entre os indicadores externos (clientes ou acionistas) e indicadores internos, cuidando das deficiências dos sistemas. Sendo gestão de desempenho, funções sistêmicas de estratégia que estabelece o equilíbrio entre os ambientes externos e internos.
Um sistema estratégico, permitindo que as organizações venham a utilizar o desdobramento daestratégia para elaborar seu planejamento tático e operacional. Possibilita o monitoramento das estratégias dentro da empresa, a partir da visão organizacional que abrange quatro fatores: Finanças, Clientes, Processos Internos e Aprendizado e Crescimento. É a partir das informações desses quatro fatores que BSC, utiliza de desempenho e visa a contribuição dos seus colaborados, busca maiorenvolvimento dos mesmos nas atividades desenvolvidas pela organização. Definir os objetivos e estratégias da empresa; Recriar os processos ineficientes e Estabelecer indicadores controláveis e quantitativos.
Sendo que por outro lado o sistema de Seis Sigma consiste na aplicação de métodos estatísticos há processos empresariais. Um sistema abrangente e flexível sustenta e maximiza os seusobjetivos no mercado empresarial. Concentra-se na melhoria contínua (redução do desperdício, utilização de recursos), sendo um sistema de Qualidade Total, a melhoria contínua de processos já existentes. O objetivo do sistema Seis Sigma é harmonizar estratégias já implantadas e promover metas desafiadoras na redução dos desperdícios. As estratégias do Seis Sigma é implantada sempre, dependendo do...
tracking img