Eventos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7100 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
. BRIEFING SINTÉTICO

1.1 Empresa
Criada em 2003 nos Estados Unidos, O MySpace pertence à News Corporation - conglomerado de mídia de Rupert Murdoch e controladora de empresas como a Fox
É uma rede social com forte apelo musical, possui a capacidade de hospedar músicas em formatos MP3 e fez com que muitas bandas e músicos criassem o seu perfil no site. .
Tornou-se referência de música derede social, pelo fato de ser construído em torno da música independente e de vídeo. Desde seu surgimento permitiu o nascimento de bandas jovens, que emergiram fora dos principais circuitos das grandes empresas de música.
No Brasil, são 6,8 milhões de usuários únicos, 60 milhões de pageviews e 270 mil perfis de bandas e artistas nacionais. Mas com o surgimento de outras redes, como Facebook eTwitter, o MySpace vem perdendo espaço.
Missão
MySpace incentiva e permite que criadores, curadores e os consumidores sejam notados, expressem quem são e propicia um experiência única de interação entre artistas e fãs.

Visão
Tornar-se um grande em vídeos, músicas e concertos ao vivo Possuímos no DNA a música, mas o entretenimento é a chave principal de interesse do nosso público etraçamos metas para alcançar seus anseios.

Valores
Entretenimento, compartilhamento de conteúdos, e alta capacidade de interação, ética e responsabilidade com nosso público


1.2 Produto
É líder de entretenimento social alimentado pelas paixões dos fãs. O conteúdo do Myspace destaca-se pela sua proximidade com a música, é gerado basicamente pelos usuários, bandas, artistas que se tornamconhecidos através do site, que concebem fama a partir de seus perfis e páginas criadas no MySpace, e-brand communities (comunidades patrocinadas por marcas) e de atualizações do que está acontecendo no mundo da música
Visando o público da geração Y (também chamada geração da Internet), o My Space implusiona a internação social por meio de uma experiência altamente personalizada em torno doentretenimento e conectando pessoas, músicas, celebridades, TV, cinema e jogos apreciados. Essas experiências de entretenimento estão disponíveis por meio de plataformas múltiplas, inclusive aplicativos on-line e eventos off-line.
Na rede, o usuário pode postar vídeos, fotos, criar playlist de músicas favoritas e participar de fóruns de debates e sincronizar a conta com as outras redes sociais.

1.3Consumidor – Perfil
Os usuários do MySpace são jovens engajados no mundo digital, multiconectados a todos os tipos de tendências e um comunicador descobridor que a cada dia que passa possui mais usuários.
Mesmo aqueles participantes que afirmaram utilizar o serviço disseram que tem usado cada vez mais o site nos últimos 6 meses.
Os usuários desta rede social estão mais interessados em sedivertir, especialmente nas áreas de amizades, humor e vídeo games. São pessoas que querem descobrir e ser descobertos dentro do mundo musical Eles são os que menos se interessam por exercícios. Curiosamente, apesar de que a maioria dos usuários é jovem, eles procuram informações de famílias mais do que os usuários de qualquer outra rede social.
O rendimento médio do usuário do MySpace é o mais baixo(US$ 44.000). Eles são mais suscetíveis a serem negros (9%) ou hispânicos (7%), serem solteiros (60%) e estudantes (23%).
O usuário Myspace não acessa a rede apenas para ouvir música, uma pesquisa feita pelo Myspace Brasil e a Dashboard, revela que o usuário tem outras atividades.

Perfil - Target
Idade
13 a 17 = 18%
18 a 24 = 46%
25 a 34 = 25%
35 ou + = 11%
Homem
13 a 17 = 12%
18 a 24= 45%
25 a 34 = 30%
35 ou + = 14%
Mulher
13 a 17 = 26%
18 a 24 = 47%
25 a 34 = 19%
35 ou mais = 7%
Total: Mulheres: 46% e homens: 54%

1.4 Mercado
Com os novos conceitos da comunicação online e do marketing em redes sociais e sites comunitários é mais fácil atingir públicos com interesse potencial em determinados assuntos (informações, produtos e serviços), com economia de tempo,...
tracking img