Eventos

Páginas: 14 (3370 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2014








































Centro Estadual de Ensino Técnico Vasco Coutinho

Ética, relações interpessoais e publica.

Eventos, Vespertino, Módulo II.

Allan Nielsen

Ana Suely, Jaiciane Oliveira, Solange Aparecida.

1)Onde se passa o filme? Qual seu cenário principal?
Na empresa Revista da produção de moda Runway. O cenárioprincipal é o Escritório da poderosa e executiva Miranda Priestly.

2) Quem são seus protagonistas? Caracterize o seu contexto histórico.
Miranda Priestly: (editora chefa da revista Runway) Miranda Priestly, alcança um desempenho profissional que institui uma encarnação da moda em um sujeito: “a moda é Miranda e Miranda é a moda”. Todo o mundo fashion se curva diante do conhecimento e do poder destaexecutiva. Todos estão à mercê de sua avaliação e/ou aprovação. Não ter seu trabalho aprovado por Miranda é passaporte para o fracasso. Mas este posto tem seu preço. Miranda utiliza de todas as artimanhas para manter o poder, sem se importar com quem quer que seja e com qualidade de vida discutível. Seu nível de exigência é tão alto que ela chega a ser cruel com todos os que para ela trabalham ouque dela precisam para se projetarem no mundo fashion. Extremamente controladora e centralizadora, mais parece uma dama de ferro. Demonstra que nada a abala (nem mesmo seu segundo divórcio), mantendo sempre a altivez. Não há limites para seus pedidos, em termos de hora, dificuldade ou possibilidade. Todos precisam dar conta de tudo, independente de ser possível ou razoável. O clima de trabalho naRunway é extremamente tenso. Seus funcionários parecem fantoches, sem vida própria e pessoal. Estão sempre estressados e em pânico à espera de novas ordens para serem cumpridas. Miranda, com seu temperamento rígido, poderoso e ao mesmo tempo sedutor o poder seduz. “Suas meninas” mais parecem objetos, acessórios ou complementos do que pessoas. Trabalhar para Miranda significa além de exercer umaprofissão, servi-la.
Andy Sachs Andy Sachs - Andrea (Anne Hathaway): segunda assistente de Miranda (recém-contratada); É recém-formada em jornalismo pela Universidade de Northwestern. Moça simples, querendo entrar no mercado de trabalho onde resolve entrar de cabeça no mundo da moda. Apesar de não entender de moda, teria boa vontade em aprender, além do fato de possuir outras qualidades quejulgava importantes para conseguir a vaga. Outros motivos podem ter contribuído para a contratação de Andy: muitas vezes preferem-se candidatos sem experiência prévia, pois desta maneira “formata-se” a pessoa de acordo com o desejado da empresa; o fato de Andy ser diferente das outras candidatas que conheciam a Runway, mas que sucumbiram ao posto, fez com que Miranda arriscasse a contratação efinalmente a postura quase infantil de Andy, embora com certo enfrentamento, pode ter provocado inconscientemente em Miranda, a oportunidade de presa fácil do seu desejo sádico em aniquilá-la. Com o passar do tempo, Andy foi se dedicando e se adaptando cada vez mais à convivência com toda aquela pressão. Mas pagou um preço alto por isso: ficou sem espaço para os amigos e para seu “namorido”, sacrificandoassim, sua vida pessoal em troca do “sucesso” profissional. Desta forma, o trabalho engolfou sua vida particular, fato comum no mundo contemporâneo. Com a experiência vivida na Runway, Andy produziu uma nova edição de sua subjetividade tornando-se diferente: mantinha-se nos padrões da moda e a cada dia realizava suas tarefas com mais competência. Passou a ocupar o cargo de primeira assistente deMiranda. Ela foi surpreendendo sua chefa a ponto de receber elogios, algo nunca feito nenhuma outra assistente. Andy, apesar do status decorrente de sua entrega ao cargo, ao final da história, quebrou com o instituído. Fez sua opção ao desistir do emprego e sair em busca de uma realização profissional como jornalista. Ao desistir da Runway, Andy adquiriu um grande amadurecimento e mostrou que as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • eventos
  • eventos
  • eventos
  • Eventos
  • Eventos
  • Eventos
  • Eventos
  • EVENTOS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!