Evangelismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 73 (18145 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O presente trabalho refere-se a mais sublime missão que está reservada a Igreja do Senhor aqui na terra. Evangelizar o mundo.
Focalizaremos as diversas fases referentes ao trabalho do ganhador de almas, desde a sua preparação até o momento em que a alma evangelizada é salva por Jesus. A pessoa salva deve ser ajudada no início de sua caminhada cristã, e quando souber andar com seuspróprios pés, deverá fazer sua parte na seara.
Quando nos propomos a evangelizar, devemos ter em mente que as pessoas as quais vamos anunciar o evangelho salvador, além de alma têm corpo. Elas têm necessidades espirituais, mas também necessidades materiais.
O nosso desafio parece maior do que o que pensamos. Queremos alcançar todo o mundo com o Evangelho de Cristo, mas precisamos também cuidardo homem todo, não só de sua parte espiritual.
Abordaremos também como ganhador de almas deve proceder para alcançar os que costumam desculpar-se para não aceitarem a mensagem do Evangelho. A grande tarefa do ganhador de almas é cumprir o “IDE DE JESUS” de evangelizar toda criatura, de fazer discípulos de todas as nações (MC 16.15)
A Evangelização nasceu no coração de um grupo de irmãosapaixonado pelas almas que iniciou em 2009 com apenas oito pessoas, hoje encontra se com vinte pessoas, que tem se dedicado a obra do Senhor.
A finalidade é compartilhar Cristo a toda e qualquer pessoa, cumprindo a missão bíblica de evangelizar todo mundo: motivando, treinando, apoiando e suprindo nas suas necessidades.
Dizer para aquelas pessoas que o homem é pecador, mas Deus é Amor, Jesus é aSalvação, Ele o Ama e quer salvar e curar a todos, apresentar a Bíblia como nossa regra de fé e prática e Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
De uma maneira muito especial evangelizar é fazer a palavra de Deus chegar ao conhecimento do povo.
Objetivo maior é cumprir o Ide de Jesus “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” Jesus queria que o evangelho fosse pregado a todo o mundo, ganharalmas para Cristo e ajudá-las a crescer na graça e conhecimento de nosso Senhor; é alcançar os perdidos com a mensagem do evangelho, proclamando o evangelho de Cristo e resgatando o pecador por meio da fé no sacrifício de Cristo; orar pelos enfermos, ungindo com óleo os doentes e o principal levar uma palavra de ânimo as famílias dos doentes; para que no final possamos ganhar vidas para o Reinodos Céus.
Neste estudo, que estará dividido em três capítulos, Um, Os Doze Discípulos. Dois, A Evangelização. Três, As características de uma igreja Enviadora. Estaremos respondendo as seguintes perguntas: Como se inicia uma igreja Primitiva? O que é, porque o evangelismo? Quais são as características que deve Ter uma Igreja Missionária?

CAPÍTULO I – O INÍCIO DA EVANGELIZAÇÃO
1.1 Os DozeDiscípulos

Tudo começou quando Jesus chama alguns homens e os convida a segui-lo. Esse fato nos revela a estratégia evangelística tomaria. “. E escolheu doze deles”. A sua preocupação é com as pessoas a quem as multidões deveriam seguir.
É importante salientar que Jesus começou a reunir aqueles homens antes de organizar campanha evangelística. E seu objetivo era formar pessoas quefossem capazes de testemunhar a respeito de sua vida e manter sua obra em andamento depois que retornasse ao Pai.
João e André formam os primeiros convidados, logo depois que Jesus deixou o cenário do grande avivamento promovido por João Batista em Betânia. André retribuiu levando seu irmão Pedro. No dia seguinte, Jesus encontrava com Filipe no caminho para a Galileia e Filipe, por sua vez,encontrou com Natanael.
Tiago, irmão de João, não é mencionado como integrante até os quatro pescadores serem convocados novamente, no mar da Galiléia.
Logo depois ao passar pela cidade de Cafarnaum, o Mestre propõe a Mateus segui-lo. Diante desse relato, observou se que estes homens não ocupavam posição de destaque na sinagoga. E nenhum pertencia ao corpo sacerdotal levita. A maioria formada...
tracking img