Evangelion

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
THE END OF

GLOSSÁRIO

MIRAI FANSUB

Adão
O Primeiro Anjo. O gigante de luz descoberto na Antártica. A informação de que Adão estava confinado no subsolo do QG da NERV é falsa, este gigante é na verdade Lilith. O verdadeiro Adão é o embrião trazido por Kaji da Alemanha. Este foi o resultado da experiência na qual os humanos reduziram Adão a um estado embrionário, após tê-lo despertadocom a Teoria S2.

Anjos
Os Anjos, inicialmente, eram tratados como entidades misteriosas com forma e poderes variados, tentando destruir Tokyo-3. São inimigos da humanidade e ameaçam iniciar o Terceiro Impacto. Com o decorrer do tempo, torna-se evidente que seu destino não é Tokyo-3, mas sim o que está sob ela, o QG da NERV. Embora Adão e Lilith sejam classificados como Anjos pela NERV, são naverdade progenitores da vida. Adão foi encontrado na Lua Branca na Antártica, enquanto Lilith foi encontrada na Lua Negra, sob o Japão. As duas Luas são Sementes da Vida, criadas pela Primeira Civilização Ancestral. Os Anjos surgiram de Adão, e a humanidade (também referida como Lilim) surgiu de Lilith. O objetivo dos Anjos é recuperar e/ou se unir a Adão. A humanidade tenta evitar issoaparentemente para evitar o fim da vida, porém, o real motivo é o desejo de usar Adão e Lilith para seu próprio propósito, o Projeto de Complementação Humana. Misato descreve os Anjos como simplesmente uma direção diferente que a vida poderia ter tomado, devido aos Anjos serem, essencialmente, humanos em formas variadas. É um fato que embora sejam compostos de matéria diferente, seu DNA é semelhante ao dehumanos. Logo, se os Anjos são a humanidade em uma forma diferente, nada muda em afirmar que humanos são Anjos em diferentes formas. Assim, a humanidade é o 18º Anjo. O termo original japonês é “Shito” [ , que seria literalmente traduzido como “Apóstolo” ou “Discípulo”. Porém, a GAINAX decidiu oficialmente que o termo no ocidente seria Anjo, por considerarem mais apropriado ao seu significado. Armas N²
As armas N² são um tipo de arma limpa, "Não-Nuclear" (por isso o nome N²), e são tão fortes quando bombas nucleares. Geram certa interferência eletromagnética, mas não produzem radiação ou qualquer outro efeito químico. É a arma "convencional" mais poderosa utilizada na série, com exceção dos EVAs. Mesmo os Anjos são afetados por estas armas, mas não o suficiente para neutralizá-los.Notas de produção da série se referem às armas N² como Armas-P, gerando a especulação de que sejam algum tipo de arma baseada em pósitrons e antimatéria. Outra possibilidade é que sejam eficientes armas de fusão pura, sem temperatura de fissão, e logo com muito pouca influência radioativa nos alvos. A representação gráfica é "Armas N²", com um 2 superscrito. Porém, a pronúncia não é "Armas aoquadrado", mas sim "Armas N-dois".

AT Field
Abreviação de ABSOLUTE TERROR FIELD (Campo do Terror Absoluto). Um domínio absoluto criado pelos Anjos e EVAs que forma uma barreira física. Este campo possui um poder enorme de defesa e é capaz de diminuir em grande parte o poder de todas as armas. A habilidade dos EVAs de neutralizar AT Fields é a principal razão pela qual são vistos como o único modo decontratacar os Anjos. Porém, não só apenas os Anjos e EVAs possuem AT Fields. Os humanos também os possuem, mas com a função de separar os humanos uns dos outros e manter suas respectivas formas físicas. Nagisa Kaworu descreveu os AT Fields como "a barreira do coração que todos possuem."

Baquelite
Um líquido vermelho superaquecido que se solidifica rapidamente após sua aplicação. Devido a suaforça excepcional e longa durabilidade, é utilizado frequentemente para imobilizar Unidades fora de controle. Na realidade, Baquelite é um material desenvolvido em 1909 pelo Dr. Leo Baekeland. Embora seja raramente utilizado hoje em dia devido a seu alto custo e complexidade de produção, é um material não-condutor e tem alta resistência ao calor.

Cabo Umbilical
O cabo usado para prover...
tracking img