Eutanasia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Aline C. Gois de Sá Turma: 34-35

Pelo direito de escolha.
Antes de tudo, devo dizer que minha opinião não é baseada em experiência própria. Nunca tive que ver um parente em estadovegetativo, tampouco decidir por desligar ou não as máquinas que mantêm alguém vivo. Mas sou a favor do direito de escolha se isso por ventura ajudar outras pessoas.
A religião é o maior obstáculo paraa legalização que segundo ela, só que dá a vida pode tirá-la, ou seja, Deus. Então é por isso que acontecem homicídios pessoas matando umas as outras por ódio, rancor e querer que a pessoa morradevagar para sofrer mais e já na eutanásia o sentimento é outro é de amor, carinho e não querer que a pessoa sofra sendo que não existe mais possibilidade de cura.
Do ponto de vista econômico é cruel masé a realidade, é muito mais vantajoso desligar os aparelhos do que ficar com um paciente sem a mínima esperança de cura e ficar investindo mais em hospitais, em pesquisas na area, em campanhas paraprevenção Mas e se ao invés de ficar em estado vegetativo pelo resto da vida, você pudesse escolher em ajudar uma criança com leucemia?
A gente vive num sistema. Eles “mandam” e nos “obedecemos”. Massão assim que as coisas são e nunca mudam. Acredito que o governo tem sim interesse em legalizar a eutanásia, mas não legaliza por um simples motivo: se nós somos as cadelas do governo, o governotambém é a cadela de alguém. Hierarquia, meus queridos. Graças à ONU, é praticamente impossível legalizar, já que isso vai - supostamente - contra os direitos humanos. Só que eu acho que o maior direitohumano é poder decidir o destino da minha própria vida. Então, continuamos parados no mesmo lugar, graças a opinião de entidades maiores.
Quando lidamos com a medicina, cada caso é um caso. Mas,generalizando, acho que devemos ter o direito de escolher. Acordo todo dia e escolho o que vou vestir, o que vou comer e pra onde vou andar. Por que então alguém me nega o direito de escolher entre a...
tracking img