Europeus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (998 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os europeus se sentiam superiores em relação aos outros povos por serem brancos, e por se acharem mais cultos, subestimavam outros povos e suas culturas.
O racismo é a tendência do pensamento, ou domodo de pensar em que se da grande importância a noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas as outras. Onde existe convicção de que alguns indivíduos e sua relação entrecaracterísticas físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros.(BEATRIZ)

O racismo não é uma teoria científica, mas um conjuntode opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial. Acrença da existência de raças inferiores e superiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda ahistória da humanidade e ao complexo de inferioridade, se sentido, muitos povos, como sendo inferiores aos europeus.(VITINHO)

Discriminar significa "fazer uma distinção". O significado mais comum, tema ver com a discriminação sociológica: a discriminação social, racial, religiosa, sexual, por idade ou nacionalidade, que podem levar a exclusão social e são o assunto deste artigo.Xenofobia é o medoirracional, aversão ou a profunda antipatia em reação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora de seu país.(CAMILA)

Axenofobia pode ter como alvo não apenas pessoas de outros países mas de outras culturas, subculturas ou sistemas de crenças. O medo do desconhecido pode ser mascarado no indivíduo como aversão ou ódio,gerando preconceitos.No entanto, atualmente, o termo faz referência a outro fenômeno: os casos de preconceito, discriminação e violência física contra estrangeiros; tudo isso baseado em um discurso não...
tracking img