Etjca e politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A energia renovavel é a energia que vem dos recursos naturais como o sol, o vento, a chuva, as mares e o calor. São renováveis porque são naturalmente reabastecidos. Em 2008, cerca de 19 % do consumomundial de energia veio de fontes renováveis, com 13% provenientes da tradicional bioamassa, que é usada principalmente para aquecimento , e 3,2% a partir da hidroeletrica. Novas energias renovaveis(pequenas hidroeletricas, biomassa eólica, solar, geotérmica e biocombustível) representaram outros 2,7% e esta percentagem está crescendo muito rapidamente. A percentagem das energias renováveisna geração de eletricidade é de cerca de 18% com 15% da eletricicdade global vindo de hidroeletricas e 3% de novas energias renováveis.
A energia so sol é convertida de várias formas para formatosconhecidos, como a biomassa (fotossíntese), a energia hidraúulica (evaporação) a eólica (ventos) e a foto voltaica, que contem imensa quantidade de energia, e que são capazes de se regenerar por meiosnaturais.
A geração de energia eólica esta crescendo a taxa 30% ao ano, com uma capacidade instalada a nível mundial de 157,9 mil mega watts (MW) em 2009. É amplamente utilizada na europa, asia enos estados unidos e espanha, sendo a maior destas a fabrica de energia solar do deserto de Mojave, com capacidade de 354 MW . a maior instalação de energia geotérmica do mundo é the geysers, nacalifornia, com uma capacidade nominal de 750 MW. O brasil tem um dos maiores programas de energia renovável do mundo, envolvendo a produção de álcool combustível a partir da cana-de-açucar. Atualmente oetanol representa 18% dos combustíveis que são utilizáveis nos automóveis deste pais. O etanol combustível também é amplamente disponibilizado nos estados unidos.

Exemplos de fontes de energiarenovaveis

Fontes de energia podem ser divididas em dois grupos principais : permanentes (renováveis) e temporareos (não renováveis). Em principio, as fontes permanentes são aquelas que tem origem...
tracking img