Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curva ABC

A curva ABC é um método de classificação de informações, para que se separem os itens de maior importância ou impacto ate aqueles que são depouca importância. Trata-se de uma classificação estatística de materiais, baseada no princípio de Pareto, em que se considera a importância dosmateriais, baseada nas quantidades utilizadas e no seu valor. Também pode ser utilizada para classificar clientes em relação aos seus volumes de compras, relaçãode input de pedidos no sistema, ou em relação à lucratividade proporcionada, etc. No que diz respeito à análise de clientes, a curva ABC serve paraanalisar as dependências ou riscos de um cliente, ou ainda para que tipo de clientes ou para qual organização se deve focar. A curva ABC consiste em ordenar osclientes por ordem decrescente (A, B e C), de modo a se segmentar por grau de dependência, de risco ou ainda por outro critério a definir.
Na avaliaçãodos resultados da curva ABC, percebe-se o giro dos itens no estoque, o nível da lucratividade e o grau de representação no faturamento da organização. Osrecursos financeiros investidos na aquisição do estoque poderão ser definidos pela análise e aplicação correta dos dados fornecidos com a curva ABC
Ositens são classificados com:
 Classe A: De maior importância;
 Classe B: Com importância;
 Classe C: De menor importância;

Abaixo segue aclassificação referente ao setor Customer service da empresa TCI, onde foi analisado o entrante de pedidos imputados por alguns de nossos clientes em nosso sistema.
tracking img