Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

JOVANIA NASCIMENTO DOS SANTOS

ética
FILOSOFIA E ÉTICA

Cruz das almas
2009

jovania nascimento dos santosética
FILOSOFIA E ÉTICA

Trabalho apresentado ao Curso bacharelado em administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina FilosofiaProf. Marcia Bastos de Almeida

Cruz das Almas

2009
Questões

1) Houve conflitos de valores? Justifique

Sim. O grupoeuropeu não teve confiança em investir no funcionário, por achar que ele não tinha competência, devido a sua forma de comportamento dentro da empresa. Entretanto o grupo brasileiro apostou nofuncionário não visando o seu comportamento mais sim as suas experiências e conhecimentos.

2) O que Caracteriza, em uma pessoa, a falta de maturidade e confiabilidade?

Baseando-se pelo texto, ogrupo europeu caracterizou a falta de maturidade do funcionário pelo fato dele ser uma pessoa extrovertida ao extremo e muito brincalhona, transparecendo ser uma pessoa inconfiável.

3) Foi ética aconduta da empresa? Justifique sua resposta.

Sim. A ética é analisada de dois ponto. A realidade factual que é que tem que ser e a realidade normativa ou seja aquilo que deve ser; a avaliaçãoética está em determinar o que é certo ou errado, o que é bem ou mal. Portanto o grupo europeu utilizou a ética diante da escolha do funcionário, pois para eles era errado o comportamento apresentadopelo empregado que estava sendo analisado. Levando em consideração o juízo de valor: O que para os europeus estava errado e impróprio para a função, já para o outro grupo o comportamento do rapaz nãoera de tal valor a ponto do mesmo não ser contratado.

4) Qual a relação entre o caso e a diversidade cultura no ambiente de trabalho?

A relação ética da empresa deve ser seguida a risca...
tracking img