Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Depois umas de algumas pesquisas realizadas, não foi difícil encontrar uma situação real de falta de ética por parte de alguns veteranos, que visivelmente desconhecem o que realmente é ética erespeito ao próximo.
O que deveria ser uma brincadeira saudável, criativa e inteligente quase terminou em tragédia no interior de São Paulo, onde um recém-aprovado no vestibular de medicina veterinária foivitima de um trote covarde por parte dos veteranos. Depois de ter sido amarrado a um poste chicoteado e chutado, Bruno César entrou em coma Alcoólico e foi abandonado pelos estudantes no meio da rua.O caso é mais um entre tantos envolvendo os futuros profissionais que, em breve, serão absorvidos pelo mercado de trabalho, que profissionais serão estes?
Bruno se encontrava em estado grave, o queserão capazes de fazer com um animal?
Em novembro do ano passado, uma caso parecido como este ocorreu no Paraná também chamou a atenção do país, para os profissionais que estão sendo formados nasuniversidades. Um grupo de concluintes do curso de medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL), depois de beber para comemorar a conclusão do ultimo estágio exigido pelo curso, invadiu oscorredores do Pronto Socorro do Hospital Universitário chegando a soltar fogos de artifício no local. Um total desrespeito aos pacientes, aos familiares e aos profissionais de saúde que trabalhavam naquelemomento no HU.
A solução destes problemas que vem acontecendo com a grande freqüência não deve ser atribuída às universidades, apesar de ser necessário, pelo menos aparentemente, um reforço no ensinoda ética profissional, mas é de responsabilidade única e exclusivamente dos próprios estudantes, que já possuem idade suficiente para saber o que é certo e errado. Falta maturidade para entender que avida não é só brincadeira e que um sonho realizado como no caso do grupo de formandos de medicina não é o fim, mas, o começo de um árduo trabalho, que vai exigir, seriedade e profissionalismo por...
tracking img