Como sistematizar o processo interno da becker

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Questões e Estratégias de Pesquisa
O grupo inicialmente definiu o problema como sendo: Como sistematizar o processo interno da Becker.
Cada integrante do grupo buscou informações em relação a planejamento estratégico, teorias da informação, responsabilidade e comprometimento
As pesquisas se realizaram no âmbito da Biblioteca em livros, revistas e sites.

2. Introdução
O trabalhodesenvolvido tem como foco sistematizar o processo interno da empresa Becker, segundo a apresentação da situação problema não era possível localizar onde se encontrava a causa raiz dos erros encontrados e não havia um feedback para o cliente sobre a situação. Abaixo demonstraremos técnicas referentes ao planejamento estratégico para a empresa conseguir localizar os objetivos e funções de cada departamentode acordo com o foco da empresa. A partir do planejamento estratégico e do planejamento iremos verificar como um sistema de informação pode nos ajudar em referencia a localização dos possíveis erros, encontrando a causa raiz dos problemas podemos argumentar com os colaboradores qual o papel da responsabilidade e comprometimento dos mesmos com o cliente.

3. Conceitos Relevantes
O planejamentoestratégico, que se tornou o foco de atenção da alta administração das empresas, volta-se para as medidas positivas que uma empresa poderá tomar para enfrentar ameaças e aproveitar as oportunidades encontradas em seu ambiente.
Segundo Maximiano (2009) os objetivos são os resultados que a organização pretende realizar. Algumas empresas partem deste ponto em seu planejamento estratégico, para emseguida pensar nas estratégias, não se preocupando em explicitar uma missão. Os objetivos, que podem ser enunciados como alvos muito precisos ou intenções focalizam qualquer indicador de desempenho que sirva para medir os resultados da organização: participação no mercado, retorno sobre o investimento, satisfação do cliente e assim por diante. As causas para as empresas pensarem em planejamentopodem ser variadas, como manter-se líder de mercado, tornar-se líder em um segmento novo, ou manter a qualidade percebida pelo cliente. A partir da visão de valor da empresa pode-se iniciar o processo com relação ao ambiente interno externo com as oportunidades e ameaças e as forças e fraquezas, a partir disso pode se estabelecer metas e objetivos, formular a estratégia a ser utilizada e partir paraa etapa de apresentação. Um planejamento estratégico dá o suporte necessário para a tomada das decisões na empresa, a agilidade e freqüência do processo fazem com que não ocorram surpresas durante o processo. Podemos com isso fazer um planejamento de vendas mensal, semestral, ou anual, o mesmo é feito através da analise da empresa, de seu ambiente, da concorrência e outros fatores que possaminfluenciar a determinação de previsão, a mesma deve ser feita com cautela, pois que o impacto que a mesma exerce em outros departamentos é bastante expressivo. A previsão pode ser feita por produto, região, cliente ou mercado, os métodos utilizados para tais objetivos podem ser por intenção de compra, opinião de força de venda, vendas passadas, ou julgamento dos executivos, todos sendo métodos nãocientíficos. O resultado do planejamento do setor de vendas pode influenciar o setor financeiro, recursos humanos, compras, produção, logística, dentre outros de maneira positiva ou até mesmo negativa, dependendo de como os dados foram dispostos aos mesmos.
As organizações transformam recursos em produtos e serviços, com o objetivo de resolver problemas de seus usuários e das pessoas que ascriaram. Segundo Maximiano (2009), duas palavras são usadas para indicar que uma organização tem desempenho de acordo com as expectativas dos usuários e das pessoas que mobilizaram os recursos: eficiência e eficácia. Eficácia é a palavra usada para indicar que a organização realiza seus objetivos. Quanto mais alto o grau de realização dos objetivos, mais a organização é eficaz. Eficiência é a palavra...
tracking img