O sucesso da marca: just for man

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2764 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O SUCESSO DA MARCA: JUST FOR MAN



Márcia Aparecida de Pinho Szeremeta
Professora Tutora Externa - Denise da Rocha Imhof
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Processos Gerenciais (EMD0215) – Prática do Módulo II
26/10/12



RESUMO


Neste estudo de caso abordado sobre a marca JUST FOR MAN voltada para o segmento de home, sleep e underwear masculino (roupascasuais, íntimas e pijamas), mercado onde atua desde sua fundação em 2006. A marca pertence ao Grupo Empresarial Espaço Têxtil localizada em Brusque – SC, fundada por Iolanda Becker e Rubia Benvenutti Becker Cunha, em 02 de setembro de 1996. Considerada atualmente uma das melhores grife de moda íntima masculina do país a JUST FOR MAN preocupa-se em proporcionar conforto e bem estar ao cliente quebusca produtos diferenciados e de qualidade. Atualmente está presente em mais de 400 pontos de venda em todo o Brasil, em agosto de 2012 inaugurou sua primeira loja própria em Blumenau - SC. Neste contexto este artigo foi dividido em uma breve apresentação da origem da roupa íntima masculina, seguida de informações econômicas do setor varejista e demonstrações do plano estratégico de marketing damarca; Finalizando com levantamento de dados através de análise financeira de mercado e evidenciando o empreendedorismo aplicado ao desenvolvimento de produto e ao endomarketing.

Palavras-chave: Mercado. Marketing da marca. Empreendedorismo.



1 INTRODUÇÃO


Tornando-se referência nacional no mercado, exatamente como a empresa visualizou em sua criação, a marca JUST FOR MAN éreconhecida pela alta qualidade dos produtos, pelas tendências de moda originais e principalmente por atender com excelência seus clientes.


Este paper tem como objetivo apresentar ás ações utilizadas pela empresa que cada vez mais se consolida no mercado nacional desenvolvendo produtos de moda íntima para o publico masculino. De uma maneira bastante clara será apontado às informaçõeseconômicas do setor varejista e sobre o desenvolvimento da marca neste setor.


Dentro do plano estratégico de marketing será explorado o desenvolvimento de coleção no qual se baseiam todos os processos para elaboração de uma coleção. No que se refere à análise financeira de mercado da moda será realizado levantamento de dados, em seguida será evidenciado o empreendedorismo aplicado aodesenvolvimento de produto e ao endomarketing.



2 HISTÓRIA DA ROUPA ÍNTIMA MASCULINA



O exemplo mais antigo de roupa íntima masculina vem dos homens das cavernas, que usavam pele de animais moldado como um triângulo com tiras nas pontas para proteger das partes mais sensíveis.


Segundo os estudiosos, no século XII, com o desenvolvimento das armaduras de platina,foi desenvolvida faixas de linho que eram usadas como proteção contra o metal áspero. Desde então, estes tecidos são considerados os reais antecedentes da roupa íntima masculina, pois era o único tecido lavável. Mais tarde, as peças íntimas, frequentemente amarradas abaixo dos joelhos com fitas, ficaram mais justas e foram costuradas.


Já no século XVIII surge a ceroulas roupa íntimamasculina feita de flanela e algodão que tornaram-se comum e muito usada. Os shorts íntimos foram às novidades que chegaram com o século XX. As cuecas passaram a ser fabricadas com tecidos e elásticos e se tornaram mais confortáveis. Ao contrário da roupa íntima feminina, que tem um aspecto mais sexy, o princípio da roupa íntima masculina é o conforto e a simplicidade.


No que dizrespeito aos pijamas não se sabe quando começou-se a usá-los para dormir. Sabemos apenas que ao final do século XVI as pessoas de classe alta começavam a usar as camisolas, que iam do pescoço aos pés, eram de lã e tinha mangas compridas. Mais tarde os homens começaram a dividir suas camisolas em duas partes, camisa na parte de cima e uma calça larga na parte de baixo, assim como são hoje....
tracking img