Etec

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen foi um piloto de caça do Exército Imperial Alemão. Ele nasceu em 02/05/1892, em Breslau, Alemanha, em uma família nobre de proprietários de terras. Aos 11anos entrou para a escola militar e depois para a Academia Real Militar de Lichterfelde.
Em 1911, ele concluiu seus estudos, e assim, foi designado para o 1º Regimento Uhlan de Cavalaria, comocadete-oficial, que, com isso, teve a oportunidade de praticar a montaria, um de seus hobbies. Em 1912, foi promovido a tenente.
Em 1914, com o início da I Guerra Mundial, Manfred viu uma oportunidadepara se juntar ao serviço de aéreo. Com muitos esforços e treinamento ele entrou para o serviço de transporte aéreo, com a função de observador. Assim, ele continuou nessa posição por algum tempo,insatisfeito, pois seu desejo era lutar como um soldado, não apenas observar.
Em 1916, Richthofen juntou-se ao Kampfgeschwader 2, onde começou a pilotar um Albatros B.II, avião de reconhecimentoequipado e armado com uma metralhadora na parte superior da asa. Em seu avião, em abril do mesmo ano ele avistou um Nieuport francês e disparou com a arma a 60 metros, atingindo-o. Essa foi suaprimeira vitória individual como piloto. Assim, ele continuou com aviões de reconhecimento, em missões pouco menos agressivas.
Ele ficou conhecido como Barão Vermelho, devido a sua imensa habilidade nocontrole dos primeiros aviões de combate. Ele é considerado, por isso, como o “Às da aviação”, por ter abatido, aproximadamente 80 aeronaves. Outro fato que seria responsável pelo seu apelido, é o seuavião de combate, no qual Von Richtofen mandou pintar de vermelho vivo, para que pudesse ser identificado facilmente pelos inimigos, demonstrando sua coragem.
No dia 21 de abril de 1918, ManfredVon Richthofen, foi morto enquanto sobrevoava o vale do rio Somme, na França. Ainda hoje, não se sabe ao certo de onde partiu o tiro que atravessou o seu peito.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...
tracking img