ETAPA 2 PASSO 1 ADM MERCADOL GICA

798 palavras 4 páginas
Etapa 2
Passo 1
Em um mercado cada vez mais competitivo, a realização de um Plano de Marketing é um passo essencial para garantir o sucesso do seu negócio. Embora seja um tema comum no mundo empresarial, muitas empresas nunca fizeram um Plano de Marketing. Algumas sobrevivem, muitas resistem bravamente e aprendem forçadamente. Mas outras tantas não resistem.
O Plano de Marketing não necessariamente é a garantia para o sucesso de uma empresa, mas ele diminui muito as chances de errar. Identificando as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona ao Empreendedor, estimulando o mesmo a estabelecer metas, objetivos, assim a empresa fica menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planejando cuidadosamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes, o que reduz os problemas da comercialização e planejamento dos produtos. O planejamento conduz, informa e determina o rumo a seguir. Soluções para problemas como falta de capital, falta de clientes e poucas vendas também podem surgir de um planejamento coerente e consistente,
Independente do tamanho ou do tipo do empreendimento as variáveis a serem consideradas são baseadas nos 4P’s do marketing.
• Produto – A alma de qualquer empreendimento é o que ela tem para oferecer ao cliente, pois conhecendo o produto, ou serviço a ser oferecido pela empresa, ficará mais fácil de atender as necessidades e desejos dos clientes, sendo assim ele dificilmente migrará para a concorrência. O administrador deve prestar atenção no mercado e nunca ignorar suas variáveis.
• Preço – É a definição do valor que você irá cobrar pelo seu produto ou serviço. A definição do preço deve ir ao encontro da realidade do seu consumidor em potencial e do produto/serviço que você irá oferecer.
• Ponto – Preços todos podem abaixar, e em promoção todos podem investir. Para manter clientes fiéis, você precisa de tudo isso, mas

Relacionados