Estágio Psicopegógico

5680 palavras 23 páginas
ImprimirRSS
ESTÁGIO CLÍNICO DE PSICOPEDAGOGIA

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
LEILA APARECIDA DOS SANTOS
RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
SINOP - MT
2012
LEILA APARECIDA DOS SANTOS
RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
Relatório de Estágio Clínico apresentado como requisito parcial para obtenção do título de especialista no curso de pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, na modalidade a distância, da Faculdade Internacional de Curitiba - Facinter.
Profª Me.
SINOP - MT
2012
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
Relatório Final de Estágio de Psicopedagogia Clínica apresentado à Faculdade Internacional de Curitiba – Facinter, do curso de especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional.
Nota:

INTRODUÇÃO

O Diagnóstico Psicopedagógico é o processo pelo qual é analisada a situação do aluno com dificuldades dentro do contexto escola e de sala de aula, com a finalidade de proporcionar aos professores orientações e instrumentos que permitem modificar o conflito manifestado. Fernandez (1990) afirma que o diagnóstico, deve ter a mesma função que a rede para um equilibrista. É ele, portanto, a base que dará suporte ao psicopedagogo para que este faça o encaminhamento necessário. É um processo que permite ao profissional investigar, levantar hipóteses provisórias que serão ou não confirmadas ao longo do processo recorrendo, para isso, conhecimentos práticos e teóricos. Esta investigação permanece durante todo o trabalho diagnóstico através de intervenções que se possa decifrar os processos que dão sentido ao observado e norteiam a intervenção" .
Este Estágio Supervisionado Clínico cumpre as orientações disponíveis nas tele-aulas e material de apoio disponibilizado no AVA. Para a realização do mesmo, segue em anexo a autorização da instituição escolhida. Ao final deste trabalho, será dada uma devolutiva á escola e aos responsáveis da aluna, bem como sugestões para

Relacionados

  • Estágio psicopedagógico clínico
    6837 palavras | 28 páginas