Estudos 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (346 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SITUAÇÃO DA SAÚDE BRASILEIRA
 
 

 
Os cuidados paliativos visam aos pacientes com doenças sem possibilidade de cura, oferecendo tratamento físico, psicossocial e espiritual. Tudo para dar àpessoa... mais “qualidade” no FIM DA VIDA!
Fato esse que a população em massa desconhece, o que já representa um forte argumento para comprovar que a figura 2 é uma negação da figura 1.
 A situaçãoda saúde no Brasil é um caos, é preciso que os profissionais de saúde e também os pacientes, modifiquem a idéia de que os cuidados paliativos são empregados apenas no final da vida, ao contrario, todosdevemos melhorar a nossa qualidade de vida.
O fato de tudo depender da política tem a conseqüência de ser prejudicado, devido à corrupção que abrange o país. O governo sempre lança programasdizendo que é para “tentar sanar” os problemas para melhorar a qualidade de vida, mas, infelizmente, tudo que envolve política, acaba em “samba”.
A maior parte da população brasileira não tem consciênciado que vem a ser qualidade de vida. O investimento que é feito na saúde deixa a “desejar”, os profissionais na maioria das vezes, trabalham pelo dinheiro, e não realizam suas tarefas pelo prazer deestar ajudando.
A figura 1 ilustra a interação do profissional da saúde com o paciente e a família (medicina paliativa ) e é o modelo do sonho destas que passam por estes problemas, que só sabe quemo vive, já a figura 2, infelizmente, é o retrato real da saúde brasileira , onde existe um grande abismo entre o profissional da saúde e o paciente, que, por ser ignorante politicamente, e, não terpoder aquisitivo, é alvo de desprezo, até mesmo pelo profissional que deveria cuidar dele.
A medicina paliativa, encontra amparo e é aplicada no caso em que os doentes (em estágio final de doençasgraves e incuráveis), necessitam de uma atenção mais próxima de seus familiares e esta opção é tida como muito importante.

Portanto, na realidade, a obstinação terapêutica, buscando-se a cura,...
tracking img