Estudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (636 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A colecistite é vários distúrbios que afetam o sistema e interferem com a drenagem normal da bile no duodeno. Esses distúrbios incluem a inflamação do sistema biliar e o carcinoma queobstrui a árvore biliar. A doença da vesícula biliar com cálculos biliares é o distúrbio mais comum do sistema biliar. Embora nem todas as ocorrências de inflamação da vesícula biliar (colecistite)estejam relacionadas com os cálculos biliares (colelitíase), mas de 90% dos pacientes com colecistite agudo apresentam cálculos biliares. No entanto mais de 15 milhões de norte americanos com cálculosbiliares não apresentam dor e não estão cientes da presença dos cálculos.

A inflamação aguda (coleciste) da vesícula biliar provoca dor, sensação dolorosa e rigidez do quadrante superior direito, quepode irradiar-se para a área mediosternal ou para o ombro direito, estando associado a náuseas, vômitos, e sinais usuais de uma inflamação aguda. Um empiema da vesícula biliar desenvolve-se quando avesícula biliar se enche com liquido purulento (pus).

A colecistite calcolosa é a causa de mais de 90% dos casos de colecistite aguda. Na colecistite calculosa, um calculo na vesícula biliarobstrui o efluxo biliar. A bile remanescente na vesícula biliar inicia uma reação química; ocorrem autólise e edema; e os vasos sanguíneos na vesícula biliar estão comprimidos, comprometendo seu suprimentovascular. A gangrena da vesícula biliar com perfuração pode sobreviver. As bactérias desempenham um papel secundário na colecistite aguda; contudo, a infecção secundaria da bile pela Eschericoli coli(60), espécies de Klebsiella (22) ou Streptococcus(18)é identificada com culturas obtidas durante a cirurgia em um pequeno percentual de pacientes tratados por meio cirúrgicos.

A colecistiteacalculosa descreve a inflamação aguda da vesícula biliar na ausência da obstrução por cálculos biliares. A colecistite acalculosa ocorre depois de procedimentos cirúrgicos importantes, trauma grave ou...
tracking img