Estudo sobre a empresa conpasul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (922 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO










ESTUDO SOBRE A EMPRESA CONPASUL














MOISÉS SIMSEN
VAGNER PERTILE
RAFAEL LIMA BANDEIRALajeado, dezembro de 2011.
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO







ESTRATÉGIAS E SEGMENTAÇÃO DE MERCADO












Moisés Simsen
VagnerPértile
Rafael Lima Bandeira






Trabalho acadêmico, do Curso de Administração.


Professor(a):Simone N Vedana












Lajeado, dezembro de 2011.





1- HISTÓRICO DA EMPRESA.




Conpasul iniciou suas atividades em1º de agosto de 1984. Objetivando o beneficiamento de pedra basáltica, instalou um complexo de britagem no município de Estrela. No ano de 1988, sentindo a possibilidade de expansão e aumento da cadeiade produção da brita, é criada a filial I em Lajeado, primeira Central Dosadora de Concreto do Vale do Taquari.
Em 1993, em mais um grande e arrojado empreendimento, a Conpasul começa a atuar naprestação de serviços de terraplenagem e pavimentação asfáltica, buscando mais uma atividade da construção civil ligada ao consumo de brita.
O ano de 1995 também é um ano importante na área deconcreto, pois no dia 5 de setembro é inaugurada a nova unidade na cidade de Santa Cruz do Sul. Na oportunidade, a empresa inovava na qualidade e avanço dos equipamentos, trazendo o que havia de maismoderno no mundo em termos de centrais dosadoras de concreto. Dotada de tecnologia européia, a nova central era, na época, a mais moderna da América Latina, agregando todo o conceito de qualidade do nomeConpasul.
Em 1998, a unidade de Lajeado foi também modernizada, ganhando novo sistema de pesagem de agregados e nova central eletrônica, com muito mais precisão e segurança. Também foram...
tracking img