Estudo sobre usb - universal serial bus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
USB é uma tecnologia de ponta, mundialmente utilizada por diversos equipamentos, dentre eles: computadores, mouses, impressoras, scanners, câmeras digitais, modems, celulares, relógios, aparelhos desom, placas de interfaces, Finger Scanners, Players MP3, gravadores/leitores de CD-ROM/DVD, memórias portáteis, entre outros

O barramento USB permite a conexão máxima de até 127 dispositivos em umaúnica porta. Para isso ser possível utilizá-se de HUBs conectados em cascata. Normalmente cada HUB USB dispõe de 4 a 8 portas onde podem ser plugados mais HUBs ou dispositivos.

Alguns Hubs nãotem fontes externas, estes são parasitas, alimentam-se da própria corrente do barramento USB. Se um dispositivo tentar consumir mais corrente do que o Hub pode fornecer através de uma de suas portas, ob d f é d d mesmo permanecerá conectado fisicamente ao barramento, mas não poderá se comunicar.

Num sistema USB existe apenas um HOST, os demais componentes são os Hubs e os dispositivos (função).Na figura abaixo temos 5 fileiras contando a partir do Host. Na especificação da norma USB 1.1 fala-se que podemos enfileirar até 4 dispositivos/Hub após o Root Hub, como mostra a figura abaixo(Hub1,Hub2, Hub4 e Node). Já na versão Hub abaixo(Hub1 Hub2 Node) USB 2.0 é possível enfileirar até 6 dispositivos/Hub sem contar o Root Hub. O comprimento máximo do cabo USB é de 5m.

O host USB secomunica com os dispositivos através do seu controlador (chipset e outros componentes). São responsabilidades do host:
◦ ◦ ◦ ◦

Detectar a inclusão e remoção de dispositivos; Gerenciar o fluxo decontrole de dados entre os dispositivos conectados; Fornecer alimentação (tensão e corrente) aos dispositivos conectados; Monitorar os sinais do bus USB.

Codificação NRZI: Bit 1 é ç representado pelamudança de estado. D+ e D- entrelaçados para diminuir a interferência.

Permite ao Host detectar a conexão ou desconexão de dispositivos à porta USB

Bus-powered: O dispositivo é alimentado...
tracking img