Estudo intel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (805 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Análise Ambiental

1.1 Oportunidade e ameaças
A empresa Intel Corp. efetuou uma jogada um quanto radical mudando sua linhas de produtos, mudando logo e demais características que marcavam aempresa. Otellini queria também que novas empresas de tecnologia começassem a usar seus produtos, um jogada radical pois não sabiam ainda se seus novos produtos seriam aceitos no mercado e ate mesmoempresas fieis tais como Dell que sempre usara chips Intel poderiam deixar de fazer contrato com a Intel. Porem isso também seria uma ótima oportunidade de fechar negócios com empresas maiores tais comoApple Computer Inc. Se isso ocorresse seria um marco gigante na historia da Intel.

1.2 Força e Fraquezas
A empresa sofreu com fraquezas internas tais como engenheiros que não apoiaram a ideia deOtellini, muitos se demitiram pois não estavam de acordo com o rumo tomado pela empresa, porem a empresa chamava profissionais tais como Kim do Sansung group. e Steven Gray da Nokia que ajudariam aIntel a fazer o marco da sua história.

1.3 Ambiente do Marketing
A Intel mudou totalmente a cara de seus produto e empresa, mudando a nova linha dos seus produtos. Como diz Kim a empresa deverialimpar as teia de aranha e eliminar as criações de Grove “Intel Inside? jogue fora” e “a marca Pentium é fraca”. Grove assumiu os comentários não como criticas, mas reconheceu que os tempos mudaram eera pra inovar a empresa. A marca Intel iria crescer inserindo seu produto em novas empresas e reconhecida em diversos ramos desde PCs, notebook a mobile e redes sem fio.
A Intel teria força paradominar o mercado e eliminar qual quer empresa que estivesse a sua volta.

2. Analise ambiente externo

2.1 Variáveis do ambiente Externo – Geral
Pensando em fatores externos Otellini pode ver que atémesmo a conta de luz poderia ser fator para poder engrenar com empresas tais como a Google.
Vendo que a Google possivelmente supera o custo de US$50 milhões por ano de contas de luz, fez com que...
tracking img