Estudo dirigido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Contraponha “ciência” e “senso comum”, dando um exemplo esclarecedor do que seria administrar uma organização aplicando conhecimentos advindos da ciência ou apenasdo senso comum na Administração de Recursos Humanos em seus subsistemas de:
• 1.1- Provisão
• 1.2- Manutenção/Desenvolvimento
• 1.3- Desligamento

2- A Psicologiaé um campo científico cujo objeto de estudo é o comportamento humano. Esclareça a amplitude de seu objeto de estudo apresentando a interdisciplinaridade da Psicologiacom vários outros campos de conhecimento científico.

3- Por que é preciso falar em uma Psicologia Organizacional como uma das áreas de ação da Psicologia?

4-Organizações não são mero encontro, mero aglomerado de pessoas. O que é, então, uma organização?

5- “Administrar” significa “submeter à direção”. O que pode nasorganizações “perder a direção” ou “tender a perder” de modo que necessite ser preventiva e curativamente “administrada”?

6- Que tipo de cuidados é preciso haver na gestão depessoas nas organizações em sua “porta de entrada”?

7- Que tipo de cuidados é preciso haver na gestão de pessoas nas organizações quando as pessoas das organizaçõesestão já captadas e produzindo (permanência nas organizações)?

8- Que tipo de cuidados é preciso haver na gestão de pessoas nas organizações com relação aodesligamento delas da organização (“porta de saída”)?

9- Por que se diz que gerir pessoas nas organizações é o grande diferencial competitivo em tempos de tanta velocidadede mudanças e competitividade? O que é “gerir pessoas”?

10- Que tipo de crítica é preciso haver sobre a atuação dos psicólogos nas organizações contemporâneas?
tracking img