Aula 3 da dpp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AULA 4:
1-Para responder a questão analise os textos abaixo:
Texto1
Criar um marca pessoal pressupõe supervalorizar suas qualidades e minimizar seus defeitos, assim a sua imagem será positiva,independente de ser verdadeira.
Texto 2
Marketing pessoal não é criar uma imagem falsa de si mesmo, é antes de tudo reconhecer suas fraquezas e investir em seus pontos fortes (Livro-texto DPP, 3ªedição).
A partir da compreensão dos textos é possível afirmar que:
b. Os textos se contradizem
4-Leia atentamente o texto:
Myron R. Chartier nos apresenta cinco elementos críticos que contribuem parauma comunicação interpessoal eficaz. São eles: auto-imagem; saber ouvir; clareza de expressão; capacidade para lidar com sentimentos de contrariedade; auto-abertura. Vamos destacar aqui dois desseselementos:
Auto-imagem - É o centro do seu universo, seu quadro referencial, sua realidade pessoal. Funciona como um visor através do qual o SER HUMANO percebe, ouve, avalia e compreende as coisas; éseu filtro individual do mundo que o cerca.
Auto-abertura - A capacidade de falar francamente sobre si mesmo pode facilitar a comunicação eficaz [->0].
(Extraido e adaptado de Szacher, M.L. CostaFilho, J.B. A Qualidade e a Importância das Relações Interpessoais” disponível em: http://www.ogerente.com.br/novo/artigos_sug_ler.php?canal= 15&canallocal=47&canalsub2=151&id=692[->1])
Com base notexto e nas discussões propostas pela aula, é possível afirmar que:
d. A comunicação interpessoal eficaz ocorre em função de um conjunto de habilidades que se complementam.
5-Leia o trecho do texto deRaul Candeloro:
Para o Bruce Siedman (do Sandler Sales Institute, uma empresa especializada na consultoria e treinamento para equipes de vendas), a arte de criar um network demanda tempo, paciência econsistência. É um processo exigente de longo prazo, que requer muitos contatos, durante meses e, às vezes, anos. Algumas pessoas acham que é suficiente bater papo em feiras ou trocar cartões em...
tracking img