Estudo de viabilidade para criação de um lounge em londrina-pr

17632 palavras 71 páginas
1 INTRODUÇÃO

Londrina surgiu em 1934 e, desde então, vem crescendo com uma velocidade ímpar. Os primeiros colonizadores, ingleses, foram atraídos pela alta qualidade do solo que a região apresentava e revolucionaram a distribuição agrária no norte do Paraná através de uma forma de loteamento inusitada: menores lotes e formas de pagamento condizentes ao perfil do comprador.
Com isso, Londrina seguiu por estes 77 anos evoluindo cada vez mais depressa, superando obstáculos como toda trajetória. Hoje, é um importante pólo de desenvolvimento regional e nacional, exercendo grande influência no norte do estado e é uma das cidades mais importantes da região sul brasileira. O Produto Interno Bruto (PIB) da cidade é o quadragésimo quarto colocado dentre as cem maiores cidades do Brasil.
Assim, dentre tão pouco tempo, Londrina ocupa uma posição de destaque no cenário nacional e, junto com este desenvolvimento, surgiram o gosto refinado e a exigência por parte da população local. A sociedade trouxe consigo alguns requintes europeus trazidos para cá de forma cultural, mas que permanecem subjetivamente dentro de cada um.
Com a finalidade de corresponder a estas expectativas, surgem também os empreendedores locais, com o propósito de complementar as lacunas em aberto dentro desta cidade diferenciada. Estes, olhando para o futuro e atentos nas tendências, calculam seus riscos para a implantação de um negócio na região, sempre analisando cada passo de seu negócio para que este aumente suas probabilidades de sucesso. No entanto, sabem que continuam correndo chance de fracassar, devido ao alto índice de dificuldade para a sustantar o próprio negócio ao longo prazo, tanto no cenário nacional quanto internacional.
De acordo com Drucker (1996, p. 132), os empreendedores não devem se limitar aos seus próprios talentos pessoais e intelectuais para levar a cabo o ato de empreender, mas mobilizar recursos externos, valorizando a interdisciplinaridade do conhecimento e da

Relacionados

  • Casos De Sucesso ALI 2010
    46342 palavras | 186 páginas
  • Direito Tributario
    126456 palavras | 506 páginas
  • Suprimentos
    56842 palavras | 228 páginas
  • Tese Cercas E Pontes
    112355 palavras | 450 páginas