Estudo de viabiliade de cultivo de milho e feijão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5125 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]





















SUMÁRIO

1 – O PROJECTO

1.1 – CÓDIGO DO PROJECTO
1.2 – SÍNTESE DO INVESTIMENTO PROGRAMADO
1.3 - OBJECTIVOS DO PROJECTO

2 – A EMPRESA

2.1 – INFORMAÇÕES DA PESSOA COLECTIVA
2.2 – EXPERIÊNCIA NAS ACTIVIDADES ACTUAIS E PROJECTADAS

3 - ADMINISTRAÇÃO

3.1 – ORGANIZAÇÃO
3.2 – PLANO DE SUCESSÃO
3.3 – ESTRUTURAORGANIZACIONAL

4 - MERCADO

4.1 – OFERTA DE PRODUTOS
4.2 - DEMANDA E COMERCIALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO
4.3 – PRINCIPAIS CLIENTES
4.4 – VANTAGENS COMPETITIVAS

5 – LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO


6 – DIMENSÃO DO PROJECTO


7 – SISTEMA DE PRODUÇÃO ACTUAL


8 – SISTEMA DE PRODUÇÃO PROJECTADO


9 - MÃO-DE-OBRA ACTUAL


10 – MÃO-DE-OBRA PROJECTADA


11 – ENERGIA


12 – ASPECTOSAMHUAMBONTAIS


13 - ANÁLISE SWOT

13.1 – PONTOS FORTES
13.2 – PONTOS FRACOS
13.3 - OPORTUNIDADES
13.4 - AMEAÇAS

14 - PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE INSUMOS


15 – CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES, PRODUTOS E INPUTS


16 - INVESTIMENTOS


17 - GARANTIAS


18 - CONCLUSÕES


19 - ASSINATURAS


20 - ANEXOS



1 – O PROJECTO



1.1 – CÓDIGO DO PROJECTO

E2G.316. 593. 4VS. QVF.PRJ


1.2 – SÍNTESE DO INVESTIMENTO PROGRAMADO

[pic]
FINALIDADE DO FINANCIAMENTO
Implementação de um projecto de uma fazenda agricola de cultivo e produção de mandioca.
Situado na província do Huambo, município de Belém do Huambo. A Fazenda Ever It, é beneficiada por solos ricos, situados ao lado de vários riachos, tornando os seus solos bastante maleáveis e de fácilcultivo para a mandioca. Dos 1000 HA disponíveis, utilizaremos o terreno completo, estando previsto a produção de 25.000 KGS /HA, sendo um total de 1.250.000.000 KGS, por 1000 HA.
Pretendemos no espaço de três anos sermos um dos maiores e principais produtores da mandioca em Angola. Oferencendo um produto com elevada qualidade, fidedelizando deste modo um numero alargado de clientes.
Pretendemosalaçancar a meta de sermos um dos maiores produtores de mandioca, divulgando o nosso produtos através de campanhas de marketing a serem efetuadas nos orgações de comunicação social ( radios, tv e jornais), bem como em feiras de agricultura e de alimentação, sendo estas ultimas ( feiras de agricultura e de alimentação), frequentes habitualmente no nosso país.
Deste modo, apresentando os nossosprodutos á empresas potenciais clientes, ganharemos quota de mercado substituindo o produto importado no estrangeiro pelo produto nacional.
Pretendemos utilizar maquinaria moderna de elevada qualidade, para um manuseamento fácil e rápido da terra. Associado a sementes, abudos e fertilizantes de elevada qualidade. De modo a produzirmos produtos saudáveis, ricos em vitaminas e de sabor satisfatório.Subcontrataremos igualmente, colaboradores de elevado conhecimento na agricultura nacional e local, como um agrónomo e camponeses daquela localidade. De modo a associarmos a qualidade dos equipamentos e dos produtos, obtendo maior conhecimento e experiencia, referente ao cultivo da mandicoca nesta localidade. Visto que habitantes locais, são os principais sabedores e conhecedores destes solos e daagricultura nesta localidade.
Com a junção destes factores, beneficiaremos de uma mão-de-obra especializada, proporcionando ao mercado produtos de elevada qualidade
Ao utilizarmos maquinaria moderna e produtos de elevada qualidade, associado aos serviços contratados de um agrónomo e de camponeses daquela localidade, haverá uma redução efectiva de custos. Visto que com a utilização de maquinariamoderna, existira uma redução de mão-de-obra associada a eficiência de maquinaria moderna de elevada qualidade. A contratação de um agrónomo e de camponeses locais, reduzirá o risco, visto que estas pessoas são naturais daquela região e apresentam um elevado conhecimento daqueles solos e dos métodos necessários para o cultivo de produtos de elevada qualidade.
Com a utilização de máquinas...
tracking img