Estudo de caso - santa cor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULADES MARTHA FALCÃO
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
GESTÃO MERCADOLÓGICA II
PROF: MANOEL CARLOS


ALUNO: GUSTAVO ALEX BARBOSA JINKINGS.

MANAUS
2012

Estudode Caso – Santa Cor

A loja de artesanato Santa Cor conta hoje com um estilo diferente de seus concorrentes, o estilo único da personalidade de suas donas, e são exatamente o diferencial de suaslojas, mas o diferencial nesse caso acaba virando bagunça, então para sua nova loja e consequentemente para as outras as donas da Santa Cor devem seguir alguns passos

Por grau de importância:1. Fazer um banco de dados de seus produtos.
2. Organizar seus produtos em lugares específicos da loja, mas mantendo sempre o controle em uma planilha ligada ao banco de dados dos produtos e semperder o ar “desorganizado“ que é o diferencial da loja.
3. Fazer um banco de dados de seus clientes.
4. Fazer um banco de dados de seus fornecedores.
5. Organizar um depósito com osprodutos sobressalentes de modo que não os mantenha dentro da loja para fins de conforto de seus clientes, mas sabendo sempre, através de seu banco de dados, quantos produtos ainda restam e onde seencontram.

Ao seguirem estes 5 passos, as donas da Santa Cor terão custo apenas em arranjar um espaço para depósito de seus produtos, já que elas mesmo podem fazer os banco de dados, mantendo assim o maiorcontrole de seus produtos, clientes e fornecedores.

Ao organizar deste jeito suas lojas, a Santa Cor não precisa perder o seu estilo, mas mantê-lo meramente como uma marca registrada da loja,pois poderá vender tantos produtos quanto vendia antes, mas com a organização ideal para não ter perdas.

Aumentar a quantidade de produto em suas vitrines também é uma idéia a se levar em conta,pois assim os possíveis clientes que passarão pelas lojas, verão a quantidade de produtos e podem, possivelmente, se identificar com um produto já do lado de fora da loja, entrado na mesma somente para...
tracking img