Estudo de caso - prolagos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Ambiente Econômico Global
Tema: Estudo de Caso - PROLAGOS
Data: 11/09/2011

Tarefa: Responder os exercícios em cima do estudo de caso POLITICA TARIFÁRIA DO SANEAMENTO: EFICIENCIA EEQUIDADE

Respostas:

1) As características são as variações no método de cobrança para tentar minimizar o impacto de despesas na população fixa da região dos Lagos. A alteração da forma demedir o consumo e a quantidade de blocos de pagamentos para melhor onerar aqueles que mais consomem água.

2) Sim.

3) Sim.

4) Não. Esta ineficiência é mostrada pelo aumento do nível deinadimplência que subiu dos primeiros meses de 30% para 40%.

5) No meu entender não. Podemos ser claro o suficiente para entender que a mesma estrutura para abastecer a cidade não será a mesmaestrutura para coletar o esgoto. Os cuidados estruturais de tratamento e distribuição da rede de água potável requer muito mais investimentos e controle do que a rede coletora.

6) Os dados deconsumos iniciais não eram baseados no consumo da cidade, em virtude do não conhecimento dos consumidores locais. E, não foi evidenciado a possibilidade de variação do consumo para as menores famíliasquando tinha a chegada da alta temporada.

7) Falta de dados concretos da região a se trabalhar.

8) Acredito que o governo, por não ter estruturado a sua transição para a privatização e aconcessionária por não buscar ter um período inicial de dados que pudessem prever essa alteração de consumo das famílias moradoras da região.

9) Possivelmente os consumidores pagarão pelo erro, atéque seja revista uma forma mais justa para aqueles que tem seu consumo variável na temporada.

10) As medidas que poderiam ter sido tomadas, passam desde uma consulta pública sobre as novas formasde tarifação, para expor e procurar um melhor entendimento entre a concessionária e a população até um valor fixo de contrato para os residentes.

11) Na situação de discrepância entre o...
tracking img