Estudo de caso linux

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Estudo de caso (Linux):

Quais as vantagens e desvantagens de se utilizar Software Freeware ou de fonte aberta como o Linux ?

A utilização dessesistema tem crescido muito nos últimos tempos, há quem diga que chegará o momento em que conquistará todo o mercado pondo um fim nos software pagos. Tudo isso por possuírem inúmeras vantagens, trazendofacilidades para quem os utilizam.
Os maiores atrativos são os fatos de serem “gratuitos”, possuírem distribuições livres, ou seja, podendo a pessoa utilizar o sistema em várias máquinas semprecisar pagar por suas chaves; oferecem desempenhos muito parecidos com os de um software normal (pago). Destacando que quem o utiliza tem a liberdade de executar, estudar, modificar e repassar semcustos elevados e de acordo com suas necessidades.
Este software por ser livre, torna maior a possibilidade de satisfazer determinadas expectativas de seu usuário, uma vez que se pode alterarpara adequá-lo de acordo com suas vontades.
Aparentemente as utilizações desse sistema, geram custos menores que os sistemas proprietários. De acordo com dados coletados, já foram comprovados suaestabilidade, confiabilidade e segurança. É possível utilizá-lo em casa ou no trabalho, sem perder a eficiência e a qualidade, é menos vulnerável a hackers, vírus e programas maliciosos, por seremmenos visados.
Por outro lado, os software freeware costumam ter interfaces (uma ou mais ferramentas) pouco intuitivas e instalações complicadas, principalmente por possuírem usuáriosinexperientes. Os seus lucros são feitos através de assistências técnicas e atualizações em empresas, portanto não possuem custo zero como muitos defendem, a verdade é que por sua mão-de-obra de obra ser escassa,costumam ser caríssimas e geradora de custos elevadíssimos.
Diversos aplicativos não estão disponíveis para esse sistema, embora esteja aumentando sua utilização, a demanda não é suficiente...
tracking img