Estudo de caso industria metalurgica r. bomfim

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Professor Especialista João Batista Gregório
Santo André - São Paulo

Estudo de Caso 01 - IND. MET. R. BOMFIM LTDA
Análise a situação abaixo. Você como Gestor da empresa deve resolver estasituação, baseado nos seus conhecimentos propondo ao Empresário como organizar a empresa para melhorar suas atividades. Avalie que isto poderá causar desavenças na família ou mal estar com os colegas.Indústria Metalúrgica R. Bomfim Ltda. – ME. A Indústria Metalúrgica R. Bomfim Ltda. – ME iniciou suas atividades quando o Sr. Roberto Bonfim após ter trabalhado durante vários se aposentou.
Ao seaposentar viu surgir a oportunidade de deixar fluir sua vontade de empreender guardada durante estes anos todos. Resolveu se unir ao seu irmão caçula, Ricardo Bonfim, o qual sem conhecimento na área de autopeças, porém com alguns conhecimentos da área administrativa entrou na sociedade com 1% do valor do capital, ficando responsável pela parte Administrativa e Suprimentos. O senhor Roberto assumiu todaa parte de Produção, Almoxarifado, Marketing, Vendas, Logística e Segurança.
Alguns parentes pediram então aos irmãos para serem contratados, e os irmãos os contrataram, alem de terem contratadostambém antigos amigos, tanto para atuarem na área de produção como na parte administrativa.
A empresa não está indo muito bem na parte produtiva, pois embora tenha conseguido se tornar fornecedor devárias empresas montadoras e com produtos de boa qualidade não consegue atender aos pedidos entregando quase sempre uma quantidade menor do que o estipulado nos contratos, ou entregando com atrasos.Estes atrasos são constantes.
O senhor Roberto autoriza os funcionários trabalharem em horas extras, mas na maioria das vezes eles permanecem parados por não saberem o que fazer. E isto aconteceinclusive no horário normal de expediente. É comum faltar matérias primas ou outros materiais e existirem outros sem previsão de uso. A responsável pelas compras é sua sogra, que exigiu ser contratada...
tracking img