Estudo de caso guardian security

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 58 (14328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA
Ivan Luis Batista

SEGURANÇA ELETRÔNICA ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DO SETOR PRIVADO: Um Estudo de Caso da Guardian Security Ltda.

Uberlândia
2011
Ivan Luis Batista

SEGURANÇA ELETRÔNICA ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DO SETOR PRIVADO: Um Estudo de Caso da Guardian Security Ltda.

Relatório de Estágio Supervisionado em Administração, apresentado àFaculdade Politécnica de Uberlândia, como cumprimento à exigência para conclusão do curso de Administração.



Orientador: Professor Aldemar Cruz

Uberlândia
2011

Ivan Luis Batista

Segurança eletrônica estudo de caso de uma empresa do setor privado: Um estudo de caso da Guardian Security Ltda.

Datada Aprovação:____/ ____/ ____

Banca Examinadora:

________________________________________
Faculdade Politécnica de Uberlândia
Orientador: Professor Aldemar Cruz




Frofª.: Maria José Pirete

Uberlândia
2011

À minha esposa Liliane, meus filhos Laura e João Luis, a minha mãe e irmão que são pessoas muito importantes em minha vida.
AGRADECIMENTOS

A Todos os professores quecontribuíram grandemente na transmissão do conhecimento, ajudaram a transpor cada etapa do aprendizado. O professor e orientador, Aldemar Cruz, que concedeu atenção especial neste trabalho.

A minha família pelo incentivo e apoio que dispensaram a mim, meu irmão que me apoiou na escolha do curso, a minha mãe e avó que sempre oraram para que Deus me fortalecesse para continuar.

E principalmente a minhaesposa e filhos que acompanharam comigo nesta jornada, em alguns momentos até mesmo se privando do lazer para me incentivar, animar e me apoiar. Sou grato a minha esposa Liliane pelos 15 anos de casamento que são os melhores de minha vida, amo vocês.

À Deus, pelo amor que me foi declarado quando enviou seu filho Jesus para morrer por mim, e que me deu animo e forças para vencer esta etapa deminha vida.

Resumo



O enfoque da presente pesquisa é a importância da regulamentação dos serviços de segurança eletrônica na cidade de Uberlândia. O mercado de segurança eletrônica, de uma forma geral, vem enfrentando um problema grave, e que evolui diariamente. Com a necessidade de se proteger de ações que oferecem risco de dano ao seu patrimônio e principalmente de vida, digo, físicas ejurídicas, é que se tornam alvos fáceis das pessoas que se aproveitam desta fragilidade e se apresentam como pessoas ou empresas que solucionarão seus problemas. A Guardian Security Ltda é uma empresa de prestação de serviços de venda, instalação, monitoramento de alarmes, vigilância patrimonial, escolta, e segurança pessoal, e sempre teve como lema, o empenho de aprimorar, e inovar todo o seuescopo de serviços e sempre mostrando transparência e muito profissionalismo. O estudo teve como objetivo levantar questões e interesse da população que tem condições de adquirir equipamentos eletrônicos e o serviço de monitoramento de alarmes, em observar a empresa que presta o serviço em sua residência ou empresa. O método utilizado na pesquisa foi o estudo de caso. A coleta de dados foi feita pormeio de observação, entrevista com proprietário da empresa e clientes da Guardian Security Ltda, e outras empresas, pessoas físicas e jurídicas, buscam levantar as principais dúvidas sobre os serviços adquiridos. A pesquisa bibliográfica foi extenuante e causou perplexidade com a falta de informações a respeito do assunto e com a falta de controle e fiscalização de órgãos, municipais, estaduais efederais. Conclusão: Os resultados obtidos apresentam a necessidade de regulamentação do segmento, como implantação de normas e procedimentos, na instalação, manutenção e principalmente no pronto atendimento com unidade móvel, para melhoria dos serviços e punição de pessoas ou empresas com intenções duvidosas, e sem o mínimo de qualificação.

Palavras-chave: Profissionalismo. Monitoramento....
tracking img