Estudo de caso espm - acadmia via forma

571 palavras 3 páginas
Estudo de Caso: ACADEMIA VIA FORMA: Quando o crescimento deve ser repensado.

1- Se você fosse um dos gestores como você enfrentaria essa encruzilhada da ViaForma?

Os sócios devem avaliar três possibilidades:

Comparar investimento e rentabilidade das opções abaixo:

1. Capacidade de retorno em se fazer novas unidades. 2. Alteração de local com ampliação do espaço físico e novas atividades ou; 3. Melhoria na unidade atual.

Desenvolvimento das possibilidades:

1. Fazer uma análise de locais potenciais considerando: clientes alvo, concorrência (direta e indireta), custo do aluguel do imóvel, custo de mão-de-obra da região. 2. Fazer a mesma análise da primeira opção e realizar pesquisa com público atual da predisposição de alteração de local física e novas atividades. 3. Pesquisar se atividades e estrutura adicional tem possibilidade de gerar novas receitas com novos clientes ou aumento do ticket médio atual.

Resultados:

Caso a solução mais rentável seja a que exija investimento além da capacidade dos sócios deve ser analisada a contratação de empréstimo com fundos de incentivo ao empreendedor ou uma associação com investidores potenciais.

2- Quais seriam os fatores chaves de sucesso, em uma academia de ginásticas?

Fatores de Sucesso: ▪ Ambiente agradável (espaço físico adequado, limpeza, organização, segurança) ▪ Equipamentos modernos e em boas condições; ▪ Equipe especializada e dedicada; ▪ Atividades para vários públicos; ▪ Marketing adequado; ▪ Gerenciamento administrativo-financeiro eficiente.

3 - Com base em Lovelock (2005), identifique e comente sobre as características dos serviços presentes na ViaForma?

▪ Intagilibilidade – Existe uma dificuldade de avaliação da qualidade dos resultados, pois nem sempre os clientes irão compreender quais os reais benefícios de uma aula de pilates com bola ou de uma aula de yoga, por exemplo. Esta característica também considera a

Relacionados

  • TRABALHO INDIVIDUAL Estudo de Caso: Academia Via Forma
    1659 palavras | 7 páginas