Estudo de caso dpaschoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Nosso trabalho ira falar sobre uma empresa que atua no mercado há 63 anos, buscando a melhoria continua e a satisfação de seus clientes e colaboradores. Iremos desenvolver uma analise de consultoria visando melhorias e aperfeiçoamento de processos e sistemas na filial de Cubatão onde funciona um dos seus trucks centers.

Razão social: COMERCIAL AUTOMOTIVA LTDA
Nome fantasia:DPASCHOAL.

O que é a Dpaschoal?

A Dpaschoal é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados, contando com 3800 funcionários, em mais de 500 lojas, próprias e credenciadas, representando a marca Goodyear, distribuída pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o seguimento delinha pesada, a Dpaschoal conta com 11 fábricas de recapagem e 17 trukc centers. O grupo Dpaschoal também a Fundação Educar e as empresas AutoZ , Daterra , Ateliê do Café, DPK, Maxx Training e Techno Park. Atualmente possui 4 milhões de clientes, sendo que 1200 milhões são clientes AUTOCARD que recebem benefícios exclusivos.  O atendimento é altamente técnico e qualificado, a empresa avalia  asreais necessidades dos clientes, recomendando a troca somente depois de medir, testar e avaliar .

Filial de Cubatão – Loja 250

A filial de Cubatão foi inaugurada em 1 de Junho de 2005, inicialmente com 12 colaboradores, e hoje conta com um quadro de 19 colaboradores distribuídos conforme abaixo:
1 Gerente;
1 Coordenador de Vendas;
1 Líder de Serviços;
2 Assistentes Administrativos;
2Vendedores Externos;
7 Vendedores;
4 Técnicos de Serviços;
1 Auxiliar de Estoque.

Localização do Truck Center Cubatão–SP.
Rua: Estados Unidos , 70 – Cubatão SP
. A empresa está localizada em um ótimo ponto, pois é próxima a Rodovia Anchieta onde o tráfego de caminhões é constante e diário, tornando de fácil acesso e visualização do seu público alvo que é o segmento de veículos pesados(caminhões, ônibus e micro ônibus) desde clientes que possuem somente um caminhão até as grandes frotas. Oferecendo a comercialização de produtos (pneus, câmaras, protetores, amortecedores e etc.) e os serviços de montagem, alinhamentos de eixos e farol, caster e cambagem.
Tendo como suas principais concorrentes as empresas Divena (revendedora Michellin) e Dellavia (revendedora Pirelli).

Missão, Visão eValores

Toda empresa deve ter uma missão, visão e valores, pois é através deles que a empresa pode estabelecer ações que serão implementadas, analisadas e acompanhadas visando atingir os objetivos e metas estipulados. A Dpaschoal tem como:
Missão:
Atender bem nossos clientes em produtos e serviços automotivos.
Visão:
Ser a primeira escolha de nossos clientes, nossos principais promotores;Que cada colaborador sinta-se engajado, entendendo e fazendo a sua parte, contribuindo para o sucesso da companhia e construindo seu próprio sucesso;
Ser a primeira escolha dos nossos parceiros, construindo juntos a satisfação plena dos nossos clientes;
Que nós, acionistas, sintamos orgulho da empresa, pelos resultados, pela contribuição concreta ao crescimento do país e pela integraçãoempresa-comunidade.
Valores:
Atitude interativa / Ética / Servir/ Técnica/ Simplicidade / Paixão / Atender Bem e Fazer Amigos.

Responsabilidade Social e Ambiental
As empresas atualmente buscam novas estratégias mercadológicas para a conquista e manutenção de clientes e para a identificação de novos nichos de mercados. A Responsabilidade Social e a Gestão Ambiental entram nesse contexto como aspectosque promovem oportunidades de negócio e não somente para efeito de cumprimento da legislação.
Vive-se num novo tempo onde ser uma empresa responsável torna-se vital para a sobrevivência organizacional. Empresas que não se adequarem a tal realidade terão desvantagens competitivas.
Após analise preliminar no ambiente organizacional da empresa Dpaschoal de Cubatão, constatou-se a existência de...
tracking img