Estudo de caso: como montar um negócio?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROFESSOR JOSE DE SOUZA HERDY
ESCOLA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
Curso de Administração









Manfrenatti
O que há de melhor do BrasilRio de Janeiro
2009




Estudo de caso: Como montar um negócio?

Manfrenatti
O que há de melhor do Brasil

1- Sumário executivo:Nosso empreendimento consiste em um restaurante de médio porte especializado em comida tipicamente brasileira onde nossa especialidade é a feijoada com caipirinha. Nossos clientes poderão dispor deum ambiente requintado, no qual recordarão dos tempos áureos da Bossa Nova, através de um espaço temático, com som ambiente de alta qualidade.
Situado em Ipanema, berço da Bossa Nova, orestaurante Manfrenatti reúne o que há de melhor da cultura brasileira. Pois as expectativas para o turismo nessa região aumentam com a chegada de grandes eventos de âmbito mundial. O Manfrenatti visa atenderentão, a necessidade de novas opções nesse ramo, que esse novo contexto mercadológico exige.


2- Ramo de atividade:
Porque escolhemos esse negócio? Porque encontramos uma afinidade com aculinária brasileira um mercado bem atraente, que possibilita um contato pessoal com o cliente, além de tratar da necessidade básica do ser humano, que é a alimentação.
O que influenciou naescolha?Porque é um mercado dinâmico, competitivo, que necessita de excelência no atendimento ao cliente, fundamental para o sucesso no negócio e que está menos suscetível as crises econômicas.




3-Mercado consumidor:
Nosso público alvo são os turistas que vem ao Rio de Janeiro a passeio, sejam eles do Brasil ou estrangeiros, porém procuramos atender também o publico de classe A da zona suldo Rio de Janeiro, ou seja, moradores do Leblon, Ipanema, São Conrado, Botafogo, Flamengo, Leme, Copacabana, Lagoa e adjacências.
















4- Mercado concorrente:...
tracking img