Estudo de caso – acme alimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO – ACME ALIMENTOS


Aluno: Ivo Teixeira S. Neto.

Questões:


1) Quais problemas e oportunidades principais a Acme está enfrentando?

R: O maiorproblema que a empresa vem enfrentando é a concorrência, tanto na área dos produtos voltados aos consumidores de classe mais baixa e também o crescente aumento dequalidade dos produtos das outras empresas, que, cada vez mais, tentam ganhar espaço no mercado da classe mais alta. Mas por outro lado a Acme possui investimento em criação denovos produtos que venham a fidelizar seus clientes já tradicionais e conquistar um aumento de clientes em outras áreas, como, por exemplo, a população de menor renda.2) Que planos a Acme deve preparar para lidar com esses problemas e oportunidades?

R: Investir na criação de novos produtos, incentivando seus colaboradores aparticipar dos processos de criação, oferecendo premiações ou benefícios, criando assim um estimulo na criação de novos produtos, pois em uma empresa há funcionários dediversas camadas sociais diferentes, o que beneficiaria a empresa sobre os gostos e necessidades de cada classe social.

3) Quais desses planos devem ser singulares e quaisdevem ser permanentes?

R: Os planos singulares devem ser os focados na criação e produção de novos produtos, enquanto que os permanentes devem ser os de marketing paraconsolidação e promoção dos produtos já existentes.

4) O que uma pessoa precisa fazer para projetar uma imagem de “campeão de projeto”?

R: Ter criatividade,liderança, desenvoltura quanto à habilidade de se apresentar, se comunicar e se relacionar com as outras pessoas, estar ciente das necessidades e anseios do público alvo, etc.
tracking img