Estudo da acessibilidade de portares de deficiencia física aos prédios públicos em porto nacional.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DA ACESSIBILIDADE DE PORTARES DE DEFICIENCIA FÍSICA AOS PRÉDIOS PÚBLICOS EM PORTO NACIONAL.
Assunto: Acessibilidade

Tema: Acessibilidade para portadores de deficiência física na cidade dePorto nacional

Problema: A cada dia que passa a cidade de Porto Nacional cresce, novas empresas estão chegando, novas instituições estão surgindo e, com esse crescimento econômico cresce tambémsua população. Hoje a cidade de Porto Nacional já é a quarta maior cidade do Estado com 49.146 habitantes. Em vista esse crescimento, há uma necessidade natural de uma atenção especial da parte do poderpublico para com a estrutura organizacional da cidade, calçadas com rampas e espaçamento satisfatório, estacionamentos direcionados para carros e motos, ciclovias, placas de sinalização adequadas,etc. Essa falta de infraestrutura e planejamento urbano satisfatório atinge principalmente as pessoas que detém de certa limitação física como, por exemplo, os idosos, as gestantes e os portadores dedeficiência física. “As pessoas com deficiência física para exercerem esses direitos e fortalecerem sua participação como cidadãos, há necessidade de se atingir alguns objetivos, como o direito aacessibilidade em edificações de uso público”.(PAGLIUCA, ARAGÃO e ALMEIDA, 2007).
Justificativa: Percorrendo as ruas da cidade de Porto Nacional, verificamos que na maioria de seus prédios públicosmunicipais inexistem estruturas adequadas de acesso aos portadores de deficiência física, prédios de serviços essenciais como escolas ainda tem suas calçadas altas e sem espaço para a locomoção dessescidadãos. A dificuldade de locomoção para deficientes físicos na cidade de Porto Nacional e a falta de políticas publica da parte do poder público municipal nos despertou a atenção uma vez que passam se asgestões e nada, ou quase nada, é feito em relação a esse problema.
Objetivo: Verificar a existência das estruturas de acesso aos portadores de deficiência física nos prédios públicos municipais de...
tracking img