Estudante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (705 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
- Benefícios do boxe:
* Oferece condicionamento físico muscular e cardiovascular
* Melhora a coordenação motora e a percepção do tempo e do espaço.
* Aprimora a coragem e a perseverançada pessoa.
* Gasto calórico de aproximadamente 1.000 Kcal em 1 hora e meia de aula.
- Riscos/cuidados do boxe
Se praticado com as devidas proteções (para a boca, a cabeça, as mãos, as genitais eos seios), o boxe oferece poucos riscos. 

- Principais grupamentos musculares utilizados no boxe:
* Tríceps.
* Costas.
* Bíceps.
* Panturrilha.
- Dicas para um melhor rendimentofísico no boxe:
* O treinamento do boxe é bastante específico. O trabalho cardiovascular é muito importante, pois você terá sempre que estar melhor preparado que o seu oponente. Isso será um fatoressencial para vencer a luta: a preparação para agüentar o ritmo da luta. Pular cordas e treinar socos segurando pesos, ou simplesmente socar um saco de areia melhora não só o rendimento físico, comoajuda a dar ritmo ao lutador de boxe.
* O boxe é um exercício tanto aeróbico, quanto anaeróbio. O treinamento do boxe requer força, coordenação, uma boa capacidade aeróbia e resistência muscular.
-Materiais/vestimenta/equipamentos para o boxe:
* Luvas: as pequenas são mais leves, portanto têm o objetivo de dar velocidade ao movimento e refinar a técnica do lutador. As luvas maiores sãomais pesadas, porém com bastante enchimento para amortecer o impacto do soco no seu oponente e causar menos estragos.
* Ataduras: são essenciais para envolver as mãos e protegê-las. As atadurasseguram os ossos das mãos enquanto ocorrem os impactos dos socos.
* Protetor bucal: é essencial para evitar estragos nos dentes, cortes na boca e para proteger a mandíbula.
* Luvas de focoaparador: são ideais para o treino de socos e aperfeiçoar golpes. O treinador é quem dá o comando para os socos. Essa luva serve para absorver o impacto dos socos na mão do treinador.
* Corda de pular:...
tracking img