Estudante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Vida nova em Cristo Efésios 4.25-5.2
*
* 2. 2 Coríntios 5:17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
* 3. Efésios 6: 41-51
* 4. 25 Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.
* 5. 26 Irai-vose não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, 6. 27 nem deis lugar ao diabo.
* 7. 28 Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.8. 29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos queouvem.
* 9. 30 E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
* 10. 31 Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.
* 11. 32 Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.12. 1 Sede, pois, imitadores de Deus, comofilhos amados;
* 13. 2 e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave

A NOVA VIDA EM CRISTO
TEXTO-CHAVE: II Coríntios 5:17
“E assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram.Eis que tudo se fez novo.”
Outros textos para anotar: Gl 5:1,4,5,13,14, 16-25 e Cl 3:5-10
INTRODUÇÃO1.Quando temos um Encontro com Deus, Ele muda a nossa identidade: Não mais Jacó, mas Israel!2.Nós temos que assumir esta nova vida, passando uma linha entre o nosso passado e o quesomos hoje.3.Não vale à pena retroceder, voltar à prática das velhas obras.4.Deus fez a obra, mas temos que conservá-la cada dia de nossas vidas. Haverá lutas, mas vocêreceberá do Espírito o poder para permanecer em vitória.“NÃO SOU MAIS UM PECADOR LUTANDO PARA SER SANTO.SOU UM SANTO LUTANDO CONTRA O PECADO!”
5.Deus já fez muito, mas é necessário passar pela “malha fina” do Espírito, não deixando nem quecoisas mínimas nos contaminem.
MENSAGEM CENTRAL
VAMOS VER O QUE FICOU PARA TRÁS E DEVE SER ELIMINADO DE NOSSAS VIDAS:Gl 5:19-21I Ts 4:3-8Cl 3:5-10
1.
PROSTITUIÇÃO
– Sexo por dinheiro (hoje nem se cobra mais,está em liquidação,. A todo preço,em qualquer esquina, de todas as marcas, modelos, cores e de graça.
Qualquer forma de sexofora do casamento é pecado (adultério, fornicação, masturbação...)
.2.
IMPUREZA
– Maus pensamentos em relação à área sexual. Expressões, olhares, conversas,atitudes maliciosas. Palavras com sentido obceno.2.1.Cuidado com TV (novelas, filmes, programas carregados desensualidade), músicas, revistas(pornográficas, artigos de sexo), Internet.2.2.Um pouco de fermento leveda toda a massa. Um pouquinho de impureza contamina todaágua. Não vale à pena fazer concessões!2.3.Seja radical!
“Se teu olho direito te faz pecar, arranca-o!”



3.
LASCÍVIA
– Sensualidade mal usada. Insinuações ou segundas intenções baseadas naimpureza. Desejo promíscuo intenso. Fantasiassexuais.3.1.

Roupas – Qual a sua intenção em colocar determinada roupa. A moda é comandada por espíritos de imoralidade. A maioria dos estilistas é gay!3.2.Modo de falar ou tratar com as mulheres. Cuidado com a defraudação! Deus é vingador!4.
IDOLATRIA
– Tudo que assume o lugar de Deus em sua vida. Tudo que ocupa espaçodemasiado em seu coração. Pode ser o dinheiro, um bem material, umapessoa, um sonho. Sevocê acha que não pode viver sem isso, você tem um ídolo!4.1.Avareza –
“Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns sedesviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”
(I Tm 6:10). Se você atéhoje resistiu em entregar os dízimos e em ofertas com alegria, mantenha esse ídolo morto!5.
FEITIÇARIA
– Tentativas de conseguir benefícios...
tracking img