Estudante

Páginas: 3 (705 palavras) Publicado: 5 de novembro de 2012
Nome: Alexandre Alves RA.: 1100028-7
Nome: Eric Alves de Almeida RA.: 1100030-9
Nome: João Flávio Nehen RA.: 1100201-8
Nome: João Paulo de Lima RA.: 1100015-5
5º MATUTINO
A teoria daAdministração de Taylor
O maior problema que Taylor queria resolver era o desperdício de tempos e serviços dos funcionários na empresa, ou seja, a maior parte do tempo os funcionários “enrolavam” o seu trabalhogerando uma vadiagem por parte dos trabalhadores, prejudicando o bom desenvolvimento de trabalho na empresa. Contudo seu método de trabalho não seria muito aceito nas empresas atuais, isto porqueTaylor tratava seus funcionários como máquinas, tendo na empresa uma única função, o que sobrecarregava o operário.
A preparação dos funcionários era de acordo com as características dos mesmos, para queseja realizado o trabalho de forma rápida e eficaz. Cada um dentro da empresa tem uma função e responsabilidade e para que nada saia do planejado, haveria uma gerente que organizava toda a empresa.Era apenas uma única pessoa que controlava toda a empresa, semelhante a teoria de Fayol, mas o diferencial era que Fayol organizava a empresa em setores, Já Taylor não fazia essa divisão.
Taylortambém era a favor de recompensa salarial aos seus funcionários, pois segundo ele, o trabalhado não trabalha porque gosta do que faz, mas sim pelo fato de que ele (funcionário) busca um retorno financeiropelo seu trabalho. Sua contribuição para as empresas contemporâneas foi do trabalho vir até o funcionário e não o funcionário ir até o trabalho, agilizando o processo. Foi essencial essa teoria, pois ateoria de Ford, pois a partir de Ford surgiu a produção em massa, tendo em vista que empresas contemporâneas trabalham dessa forma.
A teoria da Administração Clássica
A teoria da AdministraçãoClássica dá ênfase a estrutura organizacional, Henri Fayol defende 14 princípios básicos afim de organizar de melhor maneira a empresa; seus princípios se resumem em eficiência pela estrutura,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • estudante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!