Formigasz

294 palavras 2 páginas
Nome: Sheila Cristina Cordeiro Pereira RA: 3730719848 2º Semestre – manhã
Teoria Administrativa - Prof.ª Luciana Neves
Questões sobre o filme – Formiguinhas Z
01- Faça uma relação do filme com a Administração clássica de Taylor e a Teoria Clássica de Fayol.
02- Como é o tratamento recebido pelas formigas no filme formiguinhas Z? Relacione a Teoria da Burocracia e a Teoria das Relações Humanas.
03- Cite pelo menos três partes do filme que representa a Teoria Estruturalista.
04- Coloque com suas palavras o que aprendeu com o filme levando em consideração todas as Teorias estudadas até o momento.

Respostas
01-A relação do filme com as Teorias Clássicas de Taylor e Fayol é que ales buscavam a máxima eficiência e também possuíam um olhar sobre toda a organização desde a parte operacional como gerencial.

02- O tratamento dado às formigas com relação à teoria Burocrática é que ela eram pagas para agir de forma preestabelecida, e de forma alguma suas emoções poderiam interferir no seu desempenho. Já em outra parte do filme começa a surgir a Teoria das Relações Humanas que traz uma nova perspectiva para recuperar a ordem do formigueiro começa a tratar de forma diferenciada todos desde operários a chefias procurando conhecer as atividades e sentimentos de cada formiga.

03-

04- Com o filme Formiga Z pude compreender mais sobre as teorias, e que trabalhar em grupo é uma necessidade.
Mas a execução de qualquer projeto, contando com o apoio de todos os envolvidos, depende de uma série de fatores. Sabemos porem quando todos concordam com as decisões aprovadas pela maioria, eles se reúnem em torno do mesmo objetivo e realizam o trabalho em equipe, e que mesmo havendo eventuais divergências internas a tendência é que o resultado seja o melhor

Relacionados