Estudando portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ganha quem primeiro chegar aos cem"
Podes apostar com um amigo em como, ao somar os números que tu e ele văo escolhendo, simultaneamente, mas que năo podem ser superiores a 10, serás sempre oprimeiro a chegar a 100. Trata-se de um jogo matemático que se aprende rapidamente. Primeiro, escolhe-se quem deve começar. Se fores tu, começas por 1. O teu amigo dirá o número que quiser (desde que năoultrapasse 10) mas isso năo tem importância pois tu apenas deves preocupar-te, quando for a tua vez de jogar, a acrescentares ao número dado pelo teu amigo, um número que te permita chegar ao valor"chave" seguinte, e săo: 12, 23, 34, 45, 56, 67, 78 e 89. Procedendo assim ganharás automaticamente a aposta porque o teu amigo só poderá utilizar um número menor que 10 e desconhece o segredo. Se o teuadversário começar por 1 năo tem qualquer importância desde que, rapidamente, o apanhes nos números "chave".
 [pic]
"A Banana impossível"
Depois de mostrar uma banana perfeitamente inteira,entregue-a a um espectador para que a examine minuciosamente e a segure, dizendo que a vai cortar em 3 partes sem lhe tocar.
Á distância faça uns "passes mágicos" com as măos, pedindo de seguida aoespectador que descasque a banana e... surpresa! está realmente cortada em 3 partes.
Claro que há uma prévia preparaçăo (que os espectadores năo conhecem).Normalmente este fruto apresenta sobre a cascaalgumas manchas pretas, onde se deve introduzir uma agulha e rodar a banana horizontalmente da frente para trás de modo a cortar o miolo numa secçăo idêntica ao corte de uma faca. Deste modo ficainteriormente cortada sem danificar a casca, nem deixar marcas no exterior.
"ADIVINHE UMA CARTA PENSADA"
O mágico pede para o espectador pensar um número de 10 a 20, somar os dois dígitos, subtrair oresultado do valor pensado, o resultado da conta, deve ser retirar em números de carta do baralho pelo espectador, quando chegar na carta o mágico já sabe qual carta é sem mesmo ver a mesma.
Segredo: O...
tracking img