Estrutura de projetos cientificos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (531 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Segundo as diretrizes curriculares do curso de Arquitetura e Urbanismo do CEAP os Projetos de Pesquisa deve especificar os seguintes itens:
a) Apontar o assunto/tema
b)Introdução/Justificativa:
c) Situação problemática
d) Hipótese (se for o caso)
e) Objetivos
f) Quadro teórico
g) Aspectos históricos e descrição detalhada da situação atual da área/terreno/imóvel em que oprojeto será desenvolvido
h) Metodologia
i) Bibliografia
j) Cronograma

Sugestões: - Passos para condução das orientações dos projetos (metodológica)

a) ASSUNTO/TEMA: É o assuntoque se deseja provar ou desenvolver

b) INTRODUÇÃO/JUSTIFICATIVA:para desenvolver este item é interessante iniciar responder a pergunta qual a proposta que seu trabalho deseja investigar; passoseguinte deve dizer de que forma vai desenvolver seu estudo; terceiro passo deve elucidar o que vai enfatizar no estudo. Quarto passo deve dizer por que deseja desenvolver o estudo; finalizar o itemapontando qual a relevância do estudo em termos acadêmico/profissional (dando ênfase para sua área de estudo) e social (deve dar destaque para na cidade em que será desenvolvido o estudo).


c)SITUAÇÃO PROBLEMÁTICA: Deve destacar como o problema se apresenta a você. É necessário fazer uma contextualização do mesmo, (em termos percentuais). Depois traz para a realidade local – Macapá. Emseguida você deve mostrar quais são os problemas que se apresentam, e seus reflexos para a realidade atual. Finaliza o item com problema ou a pergunta problema.


d) HIPÓTESE (se for o caso) Aquivocê deve lançar mão dos possíveis problemas ou entraves que você considera estar presente em seu estudo. Deve fazer isso em um único parágrafo, lembrando que a hipótese pode ser confirmada ou não nodecorrer da pesquisa.

e) OBJETIVOS
GERAL: Aqui vai dizer como vai fazer para atingir o resultado que deseja no estudo.
Pode partir de uma análise a respeito do estudo. Não esqueça - ser...
tracking img