Estrategia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (543 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2. Produtos
De acordo com Semenik, Richard e Bamossy Gary (1995) em Princípios de marketing: uma perspectiva global, “produto é um conjunto de atributos tangíveis e intangíveis, que proporcionabenefícios reais ou percebidos, com a finalidade de satisfazer as necessidades e os desejos dos consumidores”.
Quando se planeja um produto, é necessário pensar em três níveis de produtos e serviços, oprimeiro nível é chamado de produto núcleo, onde as empresas focam no serviço central, o segundo nível é o produto básico que pode ter até cinco características como padrão de qualidade, atributosespecíficos, design, uma marca e uma embalagem. Já o terceiro e ultimo nível é o produto ampliado que busca oferecer serviços e benefícios adicionais aos consumidores.
O consumidor sempre opta peloproduto que considera como o de maior valor, com base em aspectos tangíveis e intangíveis, uma forma de atrair mais ainda o cliente é fazer uso das cores, embalagens estimulantes e também é essencialgarantir ao cliente a qualidade do produto.
O mais importante de um produto é o serviço que ele presta, ou seja, o produto é o que está implicado por sua concepção, embalagem, distribuição, preço,qualidade e garantia. Um produto é a síntese do que o vendedor pretende e o consumidor percebe, é algo que as pessoas compram, logo se não vende, não é produto.
As pessoas não compram produtos e sim asexpectativas de seus benefícios. Se um produto não for fundamentalmente bom ou necessário, até o mais glorioso esforço de marketing do mundo estará fadado ao fracasso.
“Não é mais possível colocar nomercado um produto de qualidade medíocre, deixando que os primeiros clientes sofram as conseqüências e que a qualidade melhore aos poucos, à medida que o tempo passa.”
James Teboul
Necessidade,felicidade, função e utilidade são as principais características do produto, ou seja, é a utilidade do produto que segundo Gurgel são desenvolvidos para exercer funções que o usuário reconhece como...
tracking img