Estrategia expansao novos negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CEAG - Curso de Especialização em Administração para Graduados

Estratégia para criação e

expansão de novos negócios

CAFETERIA SALUTTI

[pic]

São Paulo, 15 de junho de 2011

ÍNDICE

CAFETERIA..................................................................................................................... 03EMPREENDEDOR........................................................................................................... 03

PÚBLICO ALVO............................................................................................................... 03

MERCADO NACIONAL.................................................................................................... 04

PLANO DENEGÓCIO...................................................................................................... 04

PARECER DE VENDAS..................................................................................................... 29

CAFETERIA

EMPREENDEDOR
Os primeiros passos de abertura de um novo negócio devem ser bem pensados pois segundo pesquisa do IBGE de 2006, cerca de 70% das empresas que abrem no país, fecham em torno de um período de 5 anos. Issoacontece devido a carência de conhecimentos gerenciais. O setor que apresenta maior índice de fechamento é o comércio seguido por serviços e indústrias.
A seguir, apresentaremos a SALUTTI uma cafeteria diferenciadate com toque de requinte e sofisticação que atinge um público que busca saúde e, qualidade de vida.
Cuidar do bem estar e do corpo é a meta desta Empresa que oferece um espaço paraencontrar os amigos em um ambiente totalmente voltado para sustentabilidade e que se preocupa em unir a natureza, e o espaço urbano, com o tráfego diário de veículos e pessoas.
Em virtude dos dados acima informados, os sócios da SALUTTI se preocuparam em estudar o mercado e tudo que o cerca para ter certeza de oferecer um serviço de qualidade e por um longo tempo, se destacando como umadas pioneiras no seu ramo de atividade.
Apresentamos abaixo uma Empresa de potencial qual aos poucos pode conquistar um grande público e se posicionar na região. Abaixo estão os fatores que comprovam que a SALUTTI pode ser uma grande opção de investimento.

PÚBLICO ALVO
Como empresários de Geração Y, buscávamos um negócio que atendesse a este conceito onde os jovens sãomultitarefas, criativos, dinâmicos, com grande vivência tecnológica de ponta mas mesmo muito ligados ao lado profissional buscam, contudo, qualidade de vida.
O número de pessoas praticantes de caminhada pelos parques e por ruas da cidade da cidade de São Paulo, ciclismo enfim esportes ao ar livre cresceram de forma significativa nestes anos e unem o lazer ao cuidado com a mente e o corpo.
Assim, ogrupo de empresários estudou uma região de São Paulo que unisse todos os pontos da Geração Y e, optou-se pela região de perdizes, precisamente na Avenida Sumaré onde o número de praticantes de esportes ao ar livre, corrida e caminhada é grande e não existem muitos pontos de abastecimento ao redor.
Contudo, o público acima é apenas um nicho encontrado na região que é um mix de residências demédio/alto padrão, portanto, hospedam famílias com os suas mais variadas faixas etárias, desta forma deveríamos pensar nos dois públicos para manter o estabelecimento com grande rotatividade de clientes e fixar na região como o preferido por todos os públicos, encontra-se também, ao longo da avenida com inúmeros estabelecimentos comerciais. Dados sobre a Localização estarão mais detalhados ao longodeste relatório.

MERCADO NACIONAL
Como investidores novos no ramo, a primeira atitude foi visitar cafeterias nas regiões próximas e em regiões mais afastadas mas que atendia o mesmo tipo de público qual estávamos imaginando. Para conhecermos os diferencias de cada local em regiões distintas mas que poderiam ser aplicados num mesmo estabelecimento. Conhecer pessoas do ramo também é...
tracking img