Estrategia da producao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1207 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.Estratégia é um conjunto decisões e ações que posicionam a organização em seu ambiente e têm objetivo de fazê-la atingir seus objetivos de longo prazo. Existem vários níveis estratégicos, isto é desdobra-se em várias técnicas, metodologias, conceitos, modelos, este conjunto de medidas quando formalizado e implementado configura o Planejamento Estratégico.
Enfim podemos considerar que aestrategia irá nos mostrar de que maneira chegaremos a determinadas metas e missões.

2.As estratégias de produção podem ser classificadas em quatro perspectivas:

Top-dowm: Quando a estratégia de produção sofre influências de cima para baixo e estas intereferem nessa estratégia de produção. Podem ser coisas como a Estratégia Corporativa ou decisões de diretoria, por exemplo.
Bottom-up: É aexperiência diária ou a competência operacional que direcionam estratégias de produção (o quê sei fazer bem?).
Requisitos de mercado: Demandas do mercado levam a ajustes na estratégia da operação. Podem ser necessidades dos clientes, ações dos fornecedores ou influências do momento que produto vive (ciclo de vida).
Recursos da operação: Características internas dos recursos produtivos impõemlimitações ou oferecem melhores condições para a operação (ex.: incapacidade de investimentos ou possibilidade de melhorias em função de máquinas novas).
Nenhuma dessas quatro perspectivas sozinhas dá-nos uma visão geral do que seja a estratégia de produção.
Juntas, no entanto, elas fornecem uma idéia das pressões em jogo para formar o conteúdo da estratégia da produção.



3. A estratégiacorporativa apresenta como conteúdo decisões abrangentes
sobre em que tipos de negócios o grupo deseja investir, em que partes do mundo o grupo deseja operar, como alocar seu dinheiro entre seus vários negócios, como a definição das fronteiras da corporação (decisões sobre o escopo),o direcionamento das decisões da corporação para os relacionamentos entre as unidades de negócio ,a determinação dosmétodos que definem o grau e a forma de diversificação da corporação .Entre esses métodos estão as fusões ,aquisições ,incorporações ,cisões e etc. O delineamento do escopo corporativo envolve três dimensões : no escopo produto- mercado se determina de que produtos ou mercados a organização deve participar por maio de um processo lógico ou do acaso das oportunidades, no escopo geográfico sedeterminam as fronteiras geográficas dos mercados atendidos pela corporação ,as quais podem ser regionais, nacionais e internacionais, no escopo vertical se determina em que estágio de cadeia produtiva a organização vai operar, se mais próxima da produção de matérias - primas ou dos consumidores finais.
As decisões determina os objetivos e as metas efetivas por longos períodos de tempo e produzpolíticas e planos principais para atingi-los,
Uma grande empresa diversificada necessitará de uma estratégia para posicionar-se no ambiente global, econômico, político e social.

4. Perspectiva de cima para baixo (top-down) é uma estratégia de investimento que primeiro encontra os melhores setores ou indústrias para investir , e então procura as melhores empresas nesses setores ou indústrias.Este investimento estratégia começa com um olhar para o conjunto economico de imagem e, em seguida, reduz-la aos setores, indústrias e empresas que se espera um bom desempenho. Análise dos fundamentos de um dado de segurança é a etapa final.
Na perspectiva (top-down) as estrategias estão distribuídas em:
Estratégia corporativa: Detemina os objetivos e as metas ,definindo a imagem da empresa e aposição que ira ocupa-lá mo ramo industrial e no mercado.
Estratégia de Negócio: Especifica os objetivos e os limites de cada unidade empresarial ligando a estratégia desta unidade à estratégia corporativa.
Estratégia de Função: É desdobrada em estratégias funcionais como a estrategia de marketing ,produção,tecnologica entre outras.


5. Perspectiva “de baixo para cima”(bottom-up) é uma...
tracking img