Estragégia empresarial 4º período administração

2011 palavras 9 páginas
[pic]

Objetivo:

Apresentar ao aluno um roteiro prático de aplicação do estudo estratégico aplicado a um estudo de caso abordando os seguintes conceitos:

• Definições dos norteadores estratégicos; • Análise do ambiente; • Formulação de estratégias.

1 Atividade

A) Leia o caso da DASPET em anexo sobre a evolução de negócios da empresa.

B) Muito bem, imagine que você foi convidado como consultor a ajudar ao Sr. Eduardo a orientá-lo quanto às questões estratégicas da DASPET. Perceba que há uma série de questões pendentes no final do caso que o Sr. Eduardo: O que fazer para estruturar e organizar a força de vendas? Devemos Investir primeiro em um novo software de gestão ou numa melhoria ou troca de sede? Como melhorar o desempenho das pessoas para a qualificação dos serviços? Etc.

Tudo isso são questões estratégicas operacionais. Mas não podemos responder prontamente essas questões sem realizar um diagnóstico da empresa – uma radiografia da empresa e do setor onde ela atua. Sem essa análise, qualquer resposta será mero chute!

As respostas devem ser baseadas em FATOS que vão nortear as decisões do que fazer ou não fazer na empresa.

Assim, com base no “quadro conceitual para a resolução da atividade”, que deixei em anexo a esta atividade, você irá responder algumas perguntas que lhe ajudarão a formular ações empresariais para o Sr. Eduardo. Releia os slides das tele-aulas para lhe ajudar a compreender as fases da análise estratégica e você perceberá que essas fases são uma seqüência nesta análise. Vamos começar?
2 DEFINIÇÕES DOS NORTEADORES ESTRATÉGICOS:

01) Primeiramente escreva uma missão para a DASPET.

A DASPPET visa ser reconhecida como sinônimo de qualidade nos serviços prestados e atender sua clientela proporcionando eficiência, comodidade e pontualidade.

02) Agora,

Relacionados

  • daspet
    679 palavras | 3 páginas
  • Funilaria
    4022 palavras | 17 páginas